Ceasa multa EB por atraso no pagamento do salário das merendeiras

 

Devido ao atraso no pagamento dos salários das merendeiras, a empresa EB Alimentação Escolar foi autuada nesta quarta-feira, dia 18 de janeiro, pela Centrais de Abastecimento de Campinas (Ceasa), para quem presta serviços. O montante da multa, R$ 20 mil, corresponde a 2% do valor do contrato da empresa com a Ceasa.
 
 
Segundo o presidente da empresa municipal, Dimas Gonçalves, o pagamento devido pela Ceasa à EB está rigorosamente em dia. No entanto, a EB não depositou o salário das profissionais, motivando o atraso e o movimento das merendeiras.
 
Embora os salários tenham sido pagos na tarde desta quarta-feira, a EB foi autuada pelo não cumprimento da cláusula contratual que prevê o pagamento em dia dos funcionários terceirizados.
 
Uma comissão representativa das merendeiras contratadas pela EB esteve reunida com Gonçalves na manhã desta quinta-feira, 19, para tomar conhecimento das medidas adotadas pela Ceasa e acompanhar o processo.
 
Das 850 profissionais terceirizadas para prestação de mão de obra de cozinheiras dentro do Programa Municipal de Alimentação Escolar em Campinas, 345 pertencem aos quadros da empresa autuada.
 
O Programa Municipal de Alimentação Escolar de Campinas fornece 212 mil refeições por dia sendo que 160 mil refeições por dia são feitas pelas merendeiras contratadas pela EB. Esse total de refeições abastece 158 escolas municipais.