Ceasa notifica empresa por atraso no pagamento de merendeiras

Profissionais contratadas pela empresa EB Alimentação Escolar Ltda., que presta serviços para a Ceasa no fornecimento da merenda escolar, realizaram um protesto nesta sexta-feira, dia 13, contra o atraso no pagamento dos salários e descumprimento de outras obrigações trabalhistas por parte da empresa para a qual trabalham. O grupo reuniu-se nas escadarias da Prefeitura, foi recebido pelo presidente da Ceasa, Dimas Gonçalves e ouviu explicações sobre a situação.
 
Gonçalves afirmou que o pagamento devido pela Ceasa à EB Alimentação Escolar está rigorosamente em dia e que a responsabilidade pelo atraso nos pagamentos é da empresa com quem as trabalhadoras mantêm contrato de trabalho. O presidente da Ceasa também informou que a EB já foi notificada duas vezes esta semana e que o processo administrativo continuará tramitando, podendo resultar em multa ou rompimento dos serviços com a EB.
 
A Ceasa também divulgou uma nota oficial, que segue abaixo.
 
Nota Oficial
 
A Centrais de Abastecimento de Campinas (Ceasa) mantém contrato com duas empresas prestadoras de serviços de mão de obra de cozinheiras, que trabalham nas unidades escolares para atender ao Programa Municipal de Alimentação Escolar de Campinas.
 
O pagamento destes contratos está rigorosamente em dia.
 
Devido a informações de atraso no pagamento de obrigações trabalhistas e na realização de curso de atualização para as profissionais por parte da EB Alimentação Escolar Ltda, uma das empresas contratadas, a Ceasa-Campinas notificou a empresa EB por duas vezes esta semana, no dia 11/01/12. As notificações ocorreram por meio de processo administrativo para aplicação de penalidade para averiguação de descumprimento de cláusulas do contrato.
 
A Ceasa-Campinas dará prosseguimento a estes processos administrativos que prevêem a aplicação de multas, e que podem levar ao rompimento dos serviços com a EB devido ao descumprimento do contrato por parte da contratada.
 
A Ceasa-Campinas ressalta que assegurará a continuidade dos serviços de cozinheiras nas escolas mesmo que seja necessária a substituição da empresa EB.
 
Diretoria da Ceasa-Campinas