Ceasa participa de congresso internacional de abastecimento

A Centrais de Abastecimento de Campinas (Ceasa) participa de 22 de 25 de outubro do 28o Congresso da União Mundial de Mercados Atacadistas (WUWM), no Chile. O evento vai reunir centros de abastecimento, produtores e empresários de hortifrutigranjeiros do mundo todo para debater economia, logística, qualidade, embalagens, rastreabilidade, hábitos alimentares entre outros temas de interesse do setor.
 
O Congresso será aberto pelo ministro da Agricultura do Chile, Luis Mayol Bouchon, e contará com palestrantes da Austrália, Espanha, Reino Unido, Alemanha, Polônia, Estados Unidos, Colômbia e México. O primeiro debate do evento será sobre “Estratégias para melhorar a cadeia de abastecimento de produtos perecíveis”. 
 
Depois vai ser discutida “A importância dos mercados varejistas dos clientes e mercados atacadistas” e “Segurança alimentar e o mercado”. O último debate será sobre “Modelos internacionais de gestão de mercados”.
 
Estão representando a Central campineira o diretor Claudinei Barbosa e o assessor Elton Tamilheiro. Na comitiva brasileira do evento há também representantes de ceasas de todo país e da Associação Brasileira das Centrais de Abastecimento (Abracen).
 
A Ceasa de Santiago, capital do Chile, é o principal centro distribuidor atacadista do país. É responsável por negociar 90% do volume de produtos hortícolas comercializados da região metropolitana da capital chilena. Criado em 1968, o mercado tem 29 hectares, com 1.500 lojas com espaço para receber 2.600 caminhões. Diariamente é visitado por 30 mil pessoas e 5 mil veículos compradores.