Ceasa participa de inauguração da Exposição na ACIC

A Centrais de Abastecimento de Campinas (Ceasa) participou, na manhã desta sexta-feira, 21 de agosto, da inauguração da exposição Revolução Constitucionalista de 1932 promovida pela Associação Comercial de Campinas e o 8º Batalhão de Polícia Militar. A representante da empresa foi a Diretora administrativa-financeira, Adriana Carulina Silva.

A mostra leva à população os fatos ocorridos entre 9 de julho e 4 de outubro de 1932, quando os paulistas saíram em defesa das instituições republicanas, como o Congresso livre e a Constituição Federal.

"Abrir as portas da Associação Comercial para a exposição é suprir uma necessidade de mostrar ao povo a história do feriado de 7 de julho, além disso é importantíssimo contar a história de muitos personagens campineiros que lutaram pela nossa autonomia e nossa liberdade” explica Adriana Flosi, presidente da Associação Comercial de Campinas, na cerimônia de inauguração.

A exposição é uma das atividades que marcam os 95 anos da Associação Comercial de Campinas e os 114 anos do 8º Batalhão. Campinas foi alvo de bombardeios das forças federais, que em 18 de setembro culminaram na morte do garoto Aldo Chioratto, um escoteiro de 10 anos, mensageiro do exército paulista, que entregava cartas. "É um orgulho para o 8º Batalhão de Polícia Militar, ao completar 114 anos, ser homenageado pela Associação Comercial e ter a oportunidade de levar aos cidadãos a história daqueles que lutaram, e morreram, por um ideal", conta Rafael Cambuí, capitão do 8º BPM.

Para a idealizadora da exposição, Teresa Doro, integrante da diretoria do MMDC e ex-presidente da OAB, ações como essa é o que deixa a história de um movimento vivo. “Peço que divulguem essa exposição para que todos saibam o que aconteceu naqueles dias de 32 e tenham orgulho do nosso povo”.