Ceasa participa do 38º aniversário da IMA

A Centrais de Abastecimento de Campinas (Ceasa), participou, na tarde desta segunda-feira, 07 de julho, da abertura da semana de comemoração alusiva ao 38º aniversário da Informática de Municípios Associados (IMA), que aconteceu no teatro IMA Cultural.
Jonas Donizette, prefeito de Campinas, esteve presente na cerimônia de abertura e ressaltou a contribuição da empresa. “Nesse mundo da informação e do conhecimento, é necessário que a administração pública se modernize cada vez mais para prestar um serviço de qualidade e eficiência aos cidadãos. Nesse dia, cumprimento pelo trabalho já executado e desejo que a IMA continue avançando”, comentou.
O Maestro Walter Lourenção ministrou palestra motivacional em homenagem a data e falou sobre a importância de algumas características para o sucesso, como a confiança. “Para ter sucesso, é preciso confiança mútua naqueles que eventualmente se uniram para constituir o corpo físico da empresa. Confiança mútua acima de tudo. Solidariedade. Esperança de que essa confiança seja suficiente para por na mesa, na pauta, os talentos de cada um”, declarou.
Para o presidente da IMA, Fábio Pagani, a data será comemorada com palestras técnicas e muitas atividades culturais. “Vamos inaugurar um museu com fotos e equipamentos antigos; uma exposição de fotos tiradas pelos próprios funcionários da IMA e uma peça de teatro com direção e atuação de funcionários da IMA”, contou.
“Nossa área é de TI (Tecnologia de informação). Todo o dia tem coisas novas. Trabalho aqui há 23 anos. Eu vejo o que foi e o que é hoje, como um crescimento muito grande”, finaliza Márcio Roberto Casteleti, funcionário da empresa. 
História e Origens
A Informática de Municípios Associados S/A foi criada em 9 de Julho de 1976 com o objetivo de realizar o processamento de dados para a Prefeitura de Campinas e para empresas e autarquias a ela ligadas, além de outros Municípios da região.
 A partir de meados da década de 1980, ela passou também a oferecer soluções que contribuíam para a melhoria da gestão administrativa e do atendimento à população, sendo pioneira no Brasil no desenvolvimento de sistemas como o Serviço 156, uma linha direta entre os cidadãos e o Poder Público.
Hoje, a empresa conta com aproximadamente 600 funcionários. Está pronta para ampliar as fronteiras e levar a outros municípios os avanços que o desenvolvimento tecnológico tem trazido para a área da Saúde, da Educação, da Segurança entre outros setores da Administração Publica. 
Foi com esse objetivo que ela elaborou um modelo de negócios baseado na filosofia do SaaS (Software as a service, ou software como serviço), que tem o potencial de tornar economicamente acessíveis a pequenos e médios municípios o benefícios que são obtidos com o uso da tecnologia.