Ceasa realiza palestra sobre prevenção e combate ao mosquito da dengue

A Centrais de Abastecimento de Campinas (Ceasa), realizou palestras sobre prevenção à dengue na manhã desta quarta-feira, 14 de janeiro. O diretor-presidente, Mário Dino Gadioli, presidiu o encontro. O objetivo da ação foi incentivar pequenas atitudes que podem modificar a disseminação da doença, tanto no ambiente de trabalho, quanto no ambiente doméstico.

É a segunda reunião organizada pela Central para informar e discutir maneiras simples e eficazes de combater a epidemia da doença. “A melhor forma de se evitar a doença, é combater os focos de acúmulo de água, locais propícios para a criação do mosquito transmissor da doença. A prevenção é a única arma contra a doença”, comentou o diretor-presidente da Central, Mário Dino Gadioli.

Claudinei Barbosa, diretor Técnico Operacional, também compareceu ao evento e alertou sobre a gravidade da situação. “Sabemos que o problema é grave. Pode atingir familiares e amigos. Se cada um fizer sua parte, conseguiremos evitar a disseminação da doença”.

O colaborador Nilson Longhi comentou sobre a utilização de sal grosso na água para combater a epidemia. "Jogar sal grosso na água, por exemplo, é uma medida barata. A água salobra extermina a larva do mosquito, " contou Nilson.

Ação imediata no combate ao mosquito

Além dos esclarecimentos e divulgação da prevenção, através de palestras no entreposto e do site do governo federal: dengue.org.br,  a Ceasa fiscaliza ações em prol do bem coletivo.

A equipe do Mercado de Hortifrutigranjeiros (Ricardo Oliveira de Almeida, Andressa Adriane Pretti, Ederson da Fonseca Araujo e Viviane Lopes Ferraz) detectou água parada em irregularidades do asfalto e, imediatamente, o conteúdo foi drenado e o local vedado com material adequado. “Estamos fazendo nosso trabalho e informando às pessoas sobre as medidas que cada um deve tomar, com a finalidade de manter a saúde de todos", afirmou Viviane.

A primeira reunião sobre o tema aconteceu no dia 20 de outubro.