Ceasa recebe vereador para conhecer Programa de Alimentação Escolar

A Centrais de Abastecimento de Campinas (Ceasa) recebeu nesta sexta-feira, sete de fevereiro, o vereador da Câmara de Campinas Luiz Carlos Rossini e Rosângela Rodrigues Leme Pellegrino, Diretora do Etec Conselheiro Antonio Prado (ETECAP), para uma apresentação do Programa Municipal de Alimentação Escolar.
A gerente do Departamento , Maria Helena Antonicelli, recepcionou os convidados destacando as atividades realizadas pelo Programa. "Trabalhamos com a realidade das unidades que a gente atende. Adaptamos o cardápio á faixa etária, idade, condições socioeconômicas e estrutura física da escola”, comentou.
O vereador Rossini, um dos presentes, elogiou a iniciativa do programa e explicou que o motivo da visita era buscar orientações técnicas para adequações do espaço físico que a escola necessita para a distribuição da chamada “merenda seca. “Hoje nós viemos buscar, junto com a direção da Etecap, algumas orientações técnicas para adequações do espaço físico além de entender o conceito de merenda seca ou lanche frio. Nós fomos recepcionados pela Maria Helena (gerente do programa) de uma forma maravilhosa. Ela prestou todos os esclarecimentos e foi além. Percebemos que o núcleo da alimentação escolar está preocupado mesmo em garantir a melhor qualidade da refeição para todos os alunos de escolas municipais, estaduais, e agora também do Etec Bento Quirino,” explicou.
Para a diretora da Etec, Prof. Rosângela Pellegrino, o motivo da visita foi entender os tipos de alimentos servidos e a estrutura necessária para integrar-se ao Programa. “Nosso objetivo é atender nossos alunos da melhor forma possível no que diz respeito à alimentação escolar”, esclarece.
A ETECAP pleiteia a participação no Programa. Atende cerca de 1900 alunos divididos em três períodos, de forma gratuita.
Serviços:
Ceasa Campinas é responsável pela operacionalização do Programa Municipal de Alimentação Escolar da cidade e trabalha junto com a Secretaria Municipal de Educação. Na Central funciona um departamento do Programa que elabora o cardápio, faz supervisão nas escolas, a logística, a recepção e controle de qualidade dos alimentos da merenda e entrega nas escolas.
 O modelo da alimentação escolar em Campinas é uma referência nacional em termos de qualidade – já ganhou o Prêmio Gestor Eficiente da Merenda Escolar - e por apresentar uma alternativa ao padrão terceirizado, colocando a operacionalização numa Central de Abastecimento pública, sem custos administrativos e com foco na segurança alimentar.