Ceasa recebe visitas da prefeitura de Poços de Caldas e de estudantes

A Centrais de Abastecimento de Campinas (Ceasa) recebeu esta semana a visita de vários grupos. Estudantes de três colégios vieram conhecer a estrutura dos mercados e os programas sociais da empresa e membros da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas (MG) visitaram o Banco Municipal de Alimentos que funciona no entreposto.
No dia 23 de outubro, estiveram na Central a secretária de Promoção Social, Lúcia Elena Santos Junqueira Rodrigues; o coordenador de Segurança Alimentar, Carlos Eduardo de Almeida e a nutricionista Taís Rodrigues de Aguiar. Eles vieram em busca de informações para reorganizar o Banco de Alimentos de Poços de Caldas.
“Queremos conhecer uma experiência exitosa, que é o Banco de Campinas, para estruturar a coleta que temos dentro da Ceasa de Poços”, contou a secretária. O Banco mineiro vai receber R$ 450 mil do Ministério do Desenvolvimento Social para a construção de um novo prédio. O diretor da Ceasa, José Afonso Bittencourt, recebeu a comitiva de Minas com a coordenadora do Banco, Tânia Mara Evaristo Moumeso e a equipe do órgão.
A professora Mariângela Nicolau trouxe um grupo de 35 alunos do 5º ano do ensino fundamental da Fundação Bradesco para visitar a Ceasa Campinas, no dia 22 de outubro. Os estudantes estão desenvolvendo um trabalho sobre o conteúdo histórico da fome no mundo e segurança alimentar.
Eles passearam pelo Mercado de Hortifrútis, degustaram frutas oferecidas pelo permissionário João Benassi e conheceram os programas que coletam doações de alimentos para distribuir a pessoas e entidades assistenciais: o Banco de Alimentos e o Instituto de Solidariedade para Programas de Alimentação, o ISA.
Também no dia 22 de outubro, vieram 20 estudantes do ensino médio do Colégio Rio Branco especialmente para conhecer o Departamento de Alimentação Escolar da Ceasa e o trabalho de educação nutricional da merenda escolar de Campinas. No dia 26 de outubro o Departamento vai participar de uma atividade do Colégio oferecendo aos alunos orientação nutricional e exposição sobre a quantidade de sal, gordura e açúcar em alimentos industrializados.
Outros dois grupos da Fundação Bradesco visitam a Ceasa Campinas nos dias 24 e 29 de outubro. Também no dia 29 de outubro, vão conhecer o entreposto, alunos do Colégio Pio XII e no dia 5 de novembro, um grupo de estudantes de nutrição da Metrocamp.