Ceasa recebe visitas de estudantes, turistas australianos e neozelandeses

A Centrais de Abastecimento de Campinas (Ceasa) recebeu na última semana visitas de vários grupos. Ao todo, nove acadêmicos do curso de nutrição da Faculdades Integradas Metropolitanas de Campinas (METROCAMP), 30 crianças da (EMEI) Recanto da Alegria e turistas estrangeiros estiveram na Central. O trajeto incluiu a estrutura dos mercados e os programas sociais da empresa.

 

O tour semanal teve início da terça-feira, 9 de junho, com os acadêmicos do curso de nutrição da METROCAMP. Na manhã da quinta-feira, 11 de junho, 30 alunos da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) “Recanto da Alegria”, bairro Jardim Nilópolis/Campinas visitaram a Ceasa. O objetivo era incentivar às crianças, de 4 a 6 anos, a conhecer e consumir hortifrutigranjeiros. “É sempre muito positiva a vinda de crianças ao estabelecimento, pois incentivamos o consumo de frutas, legumes e verduras desde cedo. Assim, temos certeza que contribuímos para formar um adulto que tem como hábito uma alimentação saudável, consumindo mais frutas, verduras e legumes”, comentou o assessor e responsável pelas visitas, Francisco Homero Marcondes.

 

Na sexta-feira, 12 de junho, 15 turistas estrangeiros da Austrália e Nova Zelândia e 15 brasileiros da região campineira conhecerem a Central. Marilene Perez de Melo, responsável pela comitiva e diretora do clube de intercâmbio, ressaltou a curiosidade que o Brasil desperta lá fora. “O objetivo era conhecer a diversidade de frutas, flores e plantas tropicais que a Ceasa oferece, além da comercialização e distribuição destes produtos. Os turistas ficaram encantados com os diferentes tipos de produtos que temos no Brasil. Eles não conheciam, por exemplo, o caju e as maças desidratadas. Provaram e adoraram”, disse. 

 

Todos os grupos degustaram frutas oferecidas pelo permissionário João Benassi e conheceram os programas que coletam doações de alimentos para distribuir a pessoas e entidades assistenciais. Os turistas também foram ao Mercado de Flores e Plantas ornamentais.

Sobre o programa Visitas Monitoradas

A coordenação do Programa de Visitas Monitoradas fica a cargo de Francisco Homero Marcondes. A visita é gratuita. As instituições de ensino ou interessadas em participar do Programa devem solicitar agendamento enviando um e-mail para o contato: francisco.marcondes@ceasacampinas.com.br.