Ceasa recebe visitas de turistas italianos, estudantes e de ONG

 
A Centrais de Abastecimento de Campinas (Ceasa) recebeu esta semana a visita de vários grupos. Estudantes de três colégios vieram conhecer a estrutura dos mercados e os programas sociais da empresa um grupo de turistas italianos também visitaram o entreposto.
 
No dia 11 de novembro, conhecerem a Central um grupo seis turistas italianos da região da Toscana. A responsável pelo grupo, Andreza Andrade, acompanhou os membros numa excursão pelo entreposto. O objetivo era conhecer os programas sociais desenvolvidos pela Ceasa. “O pai de um amigo começou a realizar trabalhos de ajuda na África. Com o intuito de ajudar, conhecemos as irmãs missionárias de Assis, com sede em todo o mundo. A partir desse contato, começaram as viagens pelo mundo, incluindo o Brasil”, contou Marco Neri, um dos integrantes. É a terceira vez que o grupo visita o país. O diretor da Ceasa, José Afonso Bittencourt, recebeu a comitiva italiana.
 
No dia 12 de novembro, um grupo de 35 alunos da Cemei Professora Thermutis Araújo visitou o entreposto. O objetivo da visita era apresentar às crianças, de 4 a 6 anos, a variedade de frutas existentes. Segundo Francisco Homero Marcondes, assessor da Ceasa, o público que vem conhecer a Central é variado. Abrange desde escolas, universidades, entidades até estrangeiros. “É sempre muito positiva a vinda de crianças ao estabelecimento, pois contribuímos com um adulto que tem uma alimentação saudável, consumindo mais frutas, verduras e legumes”, comenta.
 
As crianças passearam pelo Mercado de Hortifrútis, degustaram frutas oferecidas pelos permissionários Donato e João Benassi além de conhecerem os programas que coletam doações de alimentos para distribuir a pessoas e entidades assistenciais. Também no dia 12 de novembro, a ONG Rosa dos Ventos trouxe para acompanhar a rotina da Ceasa, 10 pessoas que a entidade atende sob responsabilidade da professora Maria Regina Mendes.