Ceasa substitui terceirizados por funcionários concursados

A Centrais de Abastecimento de Campinas (Ceasa) contratou desde janeiro deste ano 18 novos funcionários concursados. Uma parte deles substitui colaboradores terceirizados, que trabalhavam por meio de empresas prestadoras de serviços, como nos cargos de motorista, auxiliar administrativo e conferente. 
Segundo o gerente administrativo e de recursos humanos da Ceasa-Campinas, José Anízio Marim, o objetivo é valorizar cada vez mais os funcionários de carreira. “Utilizamos os dois últimos concursos, de 2009 e 2010, que ainda são válidos. Só de nutricionistas para o Programa de Alimentação Escolar foram chamados cinco profissionais concursados”, contou ele.
Também foram contratados seis auxiliares administrativos, um conferente, um motorista de caminhão, um eletricista, dois técnicos de mercado e um operador de carga. Pela primeira vez a Central passou a contar com técnico de segurança no trabalho que foi convocado do processo seletivo público, função criada no Plano de Cargos e Salários da empresa, mas que estava vaga.
A Ceasa tem previsão de realizar um novo concurso público até o final de 2012 para suprir a necessidade de funcionários. Atualmente o quadro de colaboradores da empresa conta com 134 pessoas, sendo 118 concursados e 16 que ocupam cargos de confiança, incluindo gerentes e diretoria.
Os processos seletivos da Central são divulgados no site da empresa www.ceasacampinas.com.br e no portal da Prefeitura de Campinas www.campinas.sp.gov.br.
Também são publicados nos diários oficiais do município de Campinas e do governo do estado de São Paulo, em jornal de grande circulação municipal e são amplamente repercutidos pela mídia local e especializada em concursos públicos. Todo o processo é auditado pelo Tribunal de Contas do Estado.