Central elege nova Cipa

Com uma disputa acirrada foram eleitos no último dia 11 de janeiro os novos representantes dos funcionários da Centrais de Abastecimento de Campinas (Ceasa) na Comissão Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Cipa) da empresa.
Os mais votados e eleitos foram os colaboradores Alexandre Saracusa seguido de Marilice de Medeiros Silva, com 19 e 18 votos, respectivamente. Os três primeiros colocados tiveram uma diferença de apenas um voto no pleito que contou com 86 votantes e seis candidatos.
A comissão eleitoral foi formada pelos funcionários Ivan Carlos Silva Souza, técnico de segurança do trabalho e pelos ex-membros da Cipa, Fábio Frainer e Danuza Savala. “Foi muito positiva a participação dos funcionários tanto na disputa quanto na votação. Dos trabalhadores na ativa, apenas 19 não votaram. Isso é importante porque ajuda no trabalho da Cipa de prevenção para garantir a saúde e a segurança”, avaliou Souza.
A Cipa da Ceasa Campinas tem quatro membros, sendo dois representantes dos funcionários e dois indicados pela diretoria da empresa. Omandato da gestão é de um ano. A Comissão é um instrumento que os trabalhadores dispõem para tratar da prevenção de acidentes do trabalho, das condições do ambiente e de todos os aspectos que afetam sua saúde e segurança. A Cipa é regulamentada pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e pela Norma Regulamentadora 5 (NR-5) do Ministério do Trabalho.