Central elege nova Cipa

Uma disputa amistosa marcou a eleição dos novos representantes da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Cipa) na última terça-feira, 24 de fevereiro, na Centrais de Abastecimento de Campinas (Ceasa).

Os mais votados e eleitos foram os colaboradores Fátima Veronese, seguido de Marco Antonio da Silva, com 57 e 35 votos, respectivamente. O pleito contou com 138 votos válidos, 2 em branco e um nulo.

A comissão eleitoral foi formada pelos funcionários Ivoneden Vicentin Varanda Santiciolli, Fabiano Soares de Souza, Ivan Carlos Silva Souza e Vilson Aparecido Raymundini Nunes. A eleita Fátima Veronese agradeceu aos eleitores e se mostrou emocionada com o resultado. “Muito obrigada. Agradeço a todos que votaram em mim”, comentou

A Cipa da Ceasa Campinas tem quatro membros, sendo dois representantes dos funcionários e dois indicados pela diretoria da empresa. O mandato da gestão é de um ano. A Comissão é um instrumento que os trabalhadores dispõem para tratar da prevenção de acidentes do trabalho, das condições do ambiente e de todos os aspectos que afetam sua saúde e segurança.

A Comissão é regulamentada pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e pela Norma Regulamentadora 5 (NR-5) do Ministério do Trabalho.