Chefs na Ceasa acontecerá amanhã, no Varejão

Dando continuidade à programação do Festival Gastronômico Internacional de Campinas e Região, acontece neste sábado, 8 de agosto, a ação inédita Chefs na Ceasa. Das 10h às 12h30, quatro restaurantes, além do Campinas Café Festival, irão comercializar porções preparadas com produtos hortifrutigranjeiros disponíveis no tradicional varejão da Ceasa Campinas, a preços acessíveis, de R$ 5,00 a R$ 15,00.

“Queremos mostrar ao público que frequenta o varejão da Ceasa, cerca de 5 mil pessoas por sábado, como os produtos frescos e saudáveis comercializados no local podem fazer parte de receitas criativas, práticas e baratas, dentro do conceito da banca para a panela, afirma o presidente do Campinas e Região Convention & Visitors Bureau, Gilson Gomes de Oliveira. Além da preparação e comercialização dos pratos, haverá música ao vivo e a presença de nutricionistas que darão dicas sobre alimentação e uso correto dos diversos produtos. 

Irão participar os restaurantes Cayena Bistrô, com a preparação do prato Couscous Latino (canjiquinha à grega com ragu de legumes), em duas versões: a vegetariana, servida somente com o ragu, e outra acompanhada de peixe grelhado; Estação Marupiara, que servirá Moqueca de pupunha com creme de cará; La Salamandra, oferecendo Tacos de cogumelos frescos e Nachos com guacamole; Munay Cevicheria e Tartar, com o  Ceviche TIP TIP (peixe branco com abacaxi, manga e manjericão), e Campinas Café Festival, que servirá café árabe e geleia rústica de banana com calda de café.

O Chefs na Ceasa segue os mesmos moldes do já tradicional Chefs na Praça, evento que pelo terceiro ano consecutivo abriu a programação do Festival Gastronômico Internacional de Campinas e Região e que permite o acesso da população ao melhor da gastronomia, com pratos preparados por grandes chefs da cidade, a preços baixos.

A Ceasa Campinas fica na Rodovia D. Pedro I, sem número, no Jardim Santa Mônica.

 

Varejão e incentivo ao consumo de FLV

 

Em 2013 a Ceasa Campinas inaugurou um Varejão FLV que tem sido um sucesso com uma média de público de 5 mil pessoas por feira. O espaço vende frutas, verduras, legumes  a preços justos, todos os sábados, das 8h às 13h, numa plataforma do Mercado de Flores da Central.

Um dos objetivos da iniciativa é facilitar o acesso ao consumo de frutas, verduras e legumes e desta forma incentivar a população a comer mais hortifrútis.

O novo Varejão também faz parte das ações da Ceasa campineira em prol de uma campanha nacional de incentivo ao consumo de frutas, legumes e verduras (FLV).