CIPA, Alternativa e Assoceasa promovem ação contra dengue

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da Ceasa Campinas, a prestadora de serviços Alternativa e a Assoceasa, realizaram na manhã do dia 22/11/2016, um trabalho de busca e controle de criadouros, em uma ação contra o mosquito da dengue.

Participaram mais de 20 agentes, distribuídos entre CIPA, Alternativa e Assoceasa. Na primeira etapa da ação, os agentes procuraram e limparam quaisquer possíveis focos de criadouros do mosquito, em toda a ala norte da CEASA (incluindo o prédio administrativo, estacionamento, bancos e o centro médico).

Segundo o Supervisor da Assoceasa, Jaime de Paula, a população tem se conscientizado e ajudado a evitar qualquer possível foco de criadouro do mosquito, porém o maior foco e criadouro que a Assoceasa tem encontrado e tentado combater, é o lixo deixado nas ruas e calçadas. Jaime de Paula diz - “A gente entende que os lixos descartados nas ruas e calçadas são um dos principais criadouros. Por ser difícil o recolhimento diário, não é sempre possível a limpeza completa de toda a área do entreposto”.

A CIPA vem desempenhando um importante trabalho de combate aos possíveis criadouros do mosquito na Ceasa. A CIPA já realizou a ação em outras oportunidades, e como resultado, o número de casos diminuiu visivelmente. Durante as próximas 8 terças-feiras a ação continuará em vigor, visando a limpeza e coleta em toda área da Ceasa Campinas. Além dessa ação, a CIPA organizou todo um cronograma de trabalho para os meses de novembro e dezembro, visando o combate ao mosquito da dengue.