Comitiva da Ceagesp visita Ceasa Campinas

Uma comitiva da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp) visitou a Ceasa Campinas na manhã desta segunda-feira (31/7). O grupo da maior central atacadista da América Latina veio conhecer de perto os mercados e alguns dos bem-sucedidos programas sociais do entreposto campineiro, como o Banco de Alimentos e o Instituto de Solidariedade para Programas de Alimentação (ISA).

Estiveram presentes o novo diretor-presidente da Ceagesp, Johnni Hunter Nogueira, o coordenador de Sustentabilidade, Marcus Teles, e o gerente do Departamento Jurídico da empresa, Christopher Rezende. Eles foram recebidos pelo presidente da Ceasa Campinas, Wander Villalba, pelo diretor técnico-operacional, Claudinei Barbosa, e pelo gerente do Banco de Alimentos, Osvaldo Vancini. 

 

 

“Nós viemos conhecer toda a estrutura da Ceasa Campinas e tínhamos também a curiosidade de conhecer o Banco de Alimentos. Esta é uma visita institucional da Ceagesp para aproveitar coisas boas que vocês usam aqui”, disse Nogueira. “O que nos chamou a atenção é a organização. Vocês têm a limpeza bem organizada, o relacionamento com os permissionários também é muito bem organizado e a forma com que o Banco de Alimentos funciona também chama a atenção”, explicou o presidente da Ceagesp.

Nogueira revelou que o Banco de Alimentos de Campinas servirá de modelo para aperfeiçoar o banco da Ceagesp. “Nós estamos observando o banco da Ceasa como exemplo. Temos o nosso banco de alimentos, porém hoje é deficitário e queremos verificar esses modelos que estão dando certo para servir de exemplo para nós”, completou Nogueira.

“Eles vieram conhecer a nossa prática, haja vista que somos elencados como modelo para os demais bancos de alimentos. Eles já dispõem de um banco de alimentos, mas que é inoperante e por isso estão aqui para absorver tudo o que for possível do nosso modelo”, disse Claudinei Barbosa.

Localizada na zona oeste da capital paulista, a Ceagesp é uma empresa pública vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Trata-se da principal central de abastecimento de alimentos do País, a maior da América Latina e uma das maiores do mundo, movimentando cerca de 250 mil toneladas de frutas, legumes, verduras, pescados e flores, entre outros produtos, por dia.