Comitiva visita ministra da agricultura

Uma comitiva composta pelo diretor-presidente da Centrais de Abastecimento de Campinas (Ceasa), Mário Dino Gadioli, membros da Ceagesp e Abracen foram recepcionados, na última semana, pela Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Kátia Abreu, para convidá-la a participar do WUWM (World Union of Wholesale Markets) que acontecerá em Campinas, no mês de setembro.

A ministra recebeu o grupo carinhosamente e se comprometeu a apoiar o evento em prol do abastecimento mundial. Trata-se do maior evento de mercados atacadistas de alimentos in natura do mundo, trazendo ao país os principais players desse setor.

Para Gadioli, sediar um evento deste porte é a oportunidade de promover, mundialmente, o papel exercido pelas centrais de abastecimento, com a finalidade de garantir a disponibilidade e o fornecimento de gêneros agrícolas. “A WUWM é uma entidade mundial com sede em Haia – Holanda e tem como objetivo promover o intercâmbio internacional de informações sobre a cadeia que envolve distribuição e segurança alimentar, com vistas a aprimorar os modelos de negócio e a qualidade do alimento in natura. O evento é importante para o setor”, esclareceu.

A WUWM é aberta a todos os mercados de atacado e de varejo e/ou associações nacionais e regionais, a autoridades locais que possuam ou operem mercados de alimentos bem como as empresas do mercado privado, institutos e organizações. As empresas e pessoas interessadas no setor atacadistas e varejistas também podem participar e se tornar membros associados.

Sobre o evento WUWM

Entre os dias 23 a 26 de setembro deste ano, acontecerá na cidade de Campinas – SP, no centro de Eventos do Royal Palm Plaza, o 29º Congresso da União Mundial dos Mercados Atacadistas – WUWM Brazilian Congress – 2015 (Word Union of Wholesale Markets Annual Congress).

A Centrais de Abastecimento de Campinas (Ceasa) e a ABRACEN – Associação Brasileira das Centrais de Abastecimento, são as responsáveis pela organização WUWM – Brazilian Congress – 2015 e querem oferecer a oportunidade da troca de experiências e de negócios entre os empresários do Brasil e os dos mercados mundiais, hoje com grandes expectativas em torno dos produtos nacionais, especialmente hortaliças, frutas, flores e pescados, além de equipamentos e máquinas de beneficiamento, entre outros produtos.

O evento ocorre desde 1995 duas vezes por ano, em forma de Conferência e Congresso (em maio será na Hungria – como Conferência e em Setembro no Brasil – como Congresso), reunindo Centrais Atacadistas e Mercados Distribuidores de Alimentos em mais de 40 países nos 5 continentes, além de representantes das Centrais de Abastecimento de todo o Brasil.