Comunidade da Ceasa e de Campinas se despedem de Zé Mineiro

É com profundo pesar que a diretoria, os colaboradores, os clientes e os amigos da Centrais de Abastecimento de Campinas (Ceasa) e de toda a cidade de Campinas se despedem do nosso permissionário, o empresário José Antônio Fernandes da Silva, carinhosamente conhecido como Zé Mineiro, falecido no domingo, 6 de outubro, aos 64 anos, após lutar bravamente contra um câncer.
 
A história de Zé Mineiro com a Ceasa é anterior à existência da empresa. Seu pai - já falecido e conhecido como Antônio Mineiro - iniciou os negócios da família, a empresa Cemil, por volta de 1960 com a venda de batata, alho e cebola no antigo Mercadão, que existe até hoje no Centro de Campinas.
 
Entre os muitos exemplos que praticou em vida, estão a fundação da Assoceasa – entidade que representa os permissionários da Central, do Instituto de Solidariedade para Programas de Alimentação (ISA) e da Turma do Macarrão. O ISA coleta entre os atacadistas da Ceasa mais de 250 toneladas de frutas, verduras e legumes por mês que são doadas a cerca de 12 mil famílias e 100 entidades assistenciais. Sua paixão pela Ponte Preta era conhecida de todos e no clube campineiro participou ativamente como dirigente e conselheiro.
 
“Além da alegria e da perseverança, a solidariedade é a característica mais marcante da história do Zé Mineiro. Ele deixa um exemplo de vida a todos que atuam na Ceasa e nas inúmeras instituições sociais que ajudou. Solidarizamos-nos com toda a família e amigos”, manifestou o prefeito de Campinas, Jonas Donizette que acompanhou o velório nesta segunda-feira, dia 7 de outubro, no Cemitério das Aléias, em Campinas.