Conscientização ao combate da Dengue e ao uso racional de água na Central

Diretores, gerentes, coordenadores, técnicos de mercados e de segurança do trabalho, funcionários do departamento de resíduos sólidos e apoio operacional estiveram reunidos no auditório do prédio administrativo nesta segunda-feira 20 de outubro para discutirem uma medida de combate à dengue e a crise hídrica dentro da Central. 

A proposta foi atuar na prevenção e conscientização de todos que frequentam o local, funcionários e visitantes. Diariamente circula pela Ceasa um público de 15 mil pessoas, entre vendedores, compradores, carregadores e visitantes. É um público que pode ajudar a combater o mosquito não apenas dentro da Ceasa, mas também em seus bairros. Outro tema abordado foram os trabalhos com campanhas de uso consciente de água através da área de educação ambiental.

Constituído a brigada de 20 voluntários agentes de prevenção e combate a dengue que são portadores do crachá (vide modelo), que irão se reunir novamente para avaliar o trabalho.

Melhor é prevenir.

O Diretor Presidente da Ceasa – Dr Mário Dino Gadioli,  recomendou algumas medidas para prevenir a infestação pelo mosquito. “Os funcionários devem, manter fechados ralos do refeitório e dos banheiros quando não estiverem sendo usados, fechar sacos de lixo, manter lixeiras fechadas, evitar acumular água em garrafas essas são algumas atitudes simples que contribuem para manter a dengue distante”, explicou.

A equipe do ambulatório médico que funciona na Central, da rede municipal de saúde, oferece informações e tira dúvidas sobre sintomas, prevenção e tratamento da doença. Basta consultar os profissionais do Ambulatório Médico da Ceasa no ramal 1030.