Conselho da Ceasa indica diretores para novo organograma da empresa

O Conselho Administrativo da Centrais de Abastecimento de Campinas (Ceasa) aprovou nesta terça-feira, dia 8 de maio, em reunião extraordinária o nome de dois diretores para compor o novo organograma da empresa. A indicação se deve ao desmembramento da atual diretoria técnico-administrativa e financeira da Ceasa em duas, como era até o ano de 1999.
 
“A direção da Ceasa é bastante enxuta. Contava apenas com duas pessoas, o presidente e um diretor. A mudança visa facilitar o trabalho técnico e financeiro da Central - que era acumulado por uma única pessoa - e atender mais adequadamente principalmente as demandas dos mercados de flores e de hortigranjeiros do entreposto”, informou o presidente da Central, Sérgio Luiz Juliano.
 
Segundo Juliano, uma assembleia geral extraordinária, em abril, decidiu pela nova composição da direção, com três pessoas, e o Conselho agora deliberou os nomes. Além do presidente e do diretor administrativo e financeiro, a Ceasa passa a ter um diretor técnico operacional - atendendo a uma demanda dos próprios permissionários. Eles apresentaram uma lista tríplice, sugerindo nomes para a direção que foi entregue ao prefeito Pedro Serafim para análise e deliberação.
 
Assume a diretoria técnica operacional, o advogado Claudinei Barbosa, que atuava como supervisor administrativo e assessor jurídico da Associação dos Permissionários da Ceasa (Assoceasa), entidade que representa os atacadistas do Mercado de Hortifrutigranjeiros. “Venho para somar e fazer um trabalho de equipe. Sou oriundo da agricultura, meu pai foi produtor rural e eu cheguei a produzir uva de mesa, em Jundiaí (SP) e a comercializar na Ceagesp, de São Paulo (SP)”, conta. Barbosa também trabalhou como encarregado operacional e responsável pelas vendas às redes de supermercados para uma empresa permissionária da Ceasa-Campinas.
  
O advogado e administrador de empresas Hélio Roberto Castro assume a diretoria administrativa e financeira, no lugar de Marcos Cesar Franco Pereira, que deixa a Ceasa nesta reestruturação. Castro é advogado e administrador de empresas, trabalhou por 30 anos na Singer como gerente de tributos e planejamento tributário e era diretor de uma empresa de consultoria que prestava serviços a diversas indústrias da região. “Quero trabalhar em equipe, buscar o diálogo e colocar meus mais de 40 anos de experiência administrativa e financeira a serviço da Ceasa”, declarou.
 
Melhorias
 
Para o dirigente da Assoceasa, Roberto Moreno, que também é membro do Conselho Administrativo da Central, a nova organização gera melhorias. “A nova composição da diretoria vai proporcionar o estreitamento deste elo que temos com a gestão da Ceasa para buscarmos, conjuntamente, acompanhar mais de perto o funcionamento e a dinâmica dos mercados e readequar e reorganizar nossa estrutura frente aos desafios atuais”, considerou.
 
O diretor da Associação dos Produtores e Comerciantes do Mercado de Flores de Campinas (Aproccamp) - entidade que representa os comerciantes do Mercado de Flores da Ceasa, Newton Erbolato Júnior, acredita que a alteração é uma conquista para as associações e permissionários. “Entendemos que é importante, um grande ganho para a empresa e para os mercados, pois garante a sequência e maior tranquilidade nas ações”, avaliou.