Cooperativa de reciclagem da Ceasa Campinas já poupou mais de 5 mil árvores em 2017

A Cooperativa de Reciclagem Unidos da Vitória, que funciona dentro da Ceasa Campinas, já coletou mais de 230 toneladas de materiais recicláveis apenas nos cinco primeiros meses deste ano. Considerando somente papel e papelão, o total coletado de janeiro a maio equivale a 5.490 árvores, que, com o trabalho da cooperativa, deixaram de ser cortadas.

Das 230 toneladas, 183.200 são de papel e papelão – 79,8% do total coletado. O restante se refere a plástico, vidro, metal e outros materiais. No momento, a cooperativa possui 18 cooperados, que coletam, separam e vendem os recicláveis gerados dentro da planta da Ceasa Campinas.

“A cooperativa de reciclagem é muito importante para a Ceasa e a nossa gestão vai continuar valorizando esse trabalho, que não só contribui para o meio ambiente, mas também é um meio digno de vida para muitas famílias”, disse o diretor-presidente da Ceasa Campinas, Wander Villalba.  

 

Reportagem

A Unidos da Vitória foi destaque da edição do último dia 22 de junho do jornal Correio Popular. A reportagem “Cooperativa gera renda com recicláveis” mostrou como funciona a cooperativa, sua história e importância para a Ceasa e para o meio ambiente. A cooperativa, que existe desde 2003 e foi formalizada em 2007, conta hoje com 18 cooperados.