Decano dos países Árabes planta oliveira na Ceasa Campinas

Na sexta-feira dia 10 de junho de 2016, o decano dos embaixadores árabes (17 embaixadas dos 22 países árabes), visitaram a Ceasa Campinas. O intuito da visita a um dos maiores hubs do Brasil, foi para selar uma parceria entre a cultura árabe com a o entreposto campineiro, no formato de plantio de uma muda de oliveira – árvore típica da região do oriente médio.

Segundo o embaixador do estado da Palestina, o Sr. Ibrahim Alzeben: “Cada vez que crescer essa árvore nesse campo, neste lugar de Campinas, nossa amizade esta chamada a crescer e a se diversificar em todos os aspectos.

Essa iniciativa é parte do projeto de inclusão transcultural da Ceasa Campinas, no local onde a oliveira foi plantada espera-se o plantio de árvores de outras nacionalidades. No decorrer dos anos a Ceasa Campinas tem aberto as suas portas para receber eventos, comitivas e grupos de outros países, um grande exemplo foi o WUWM 2015 (World Union of Wholesale Markets), que teve como sede a Ceasa Campinas.

A árvore foi um presente do Sr. Ali El-Khatib, que é diretor-superintendente do Instituto Jerusalém do Brasil. O Sr. Ali é um grande parceiro da Ceasa Campinas, esteve presente no stand do entreposto na APAS 2016, expondo o café árabe – o qual foi um grande sucesso.

Segundo o Sr. Ali El-Khatib: “Era uma obrigação trazer o embaixador, pelo trabalho maravilhoso que a Ceasa faz, não só em Campinas, no Brasil e no exterior. Parabéns a todos, fico muito feliz com isso, com esse trabalho e tenho certeza que daqui para frente, essa relação de amizade e companheirismo tende a se ampliar.

 

Sobre a Oliveira

A oliveira é uma árvore da família oleáceas e o seu fruto é a azeitona, oriunda da região do oriente médio é uma árvore que vive muitos anos. Estima-se que algumas das oliveiras presentes em Israel nos dias atuais devam ter mais de 2500 anos de idade, ou seja, são da época de Jesus Cristo. Em Santa Iria de Azóia, Portugal, existe uma oliveira de 2850 anos.