Dia da Comunidade divulga ações do Banco de Alimentos

Além dos cuidados com a saúde, o lazer e os serviços, o Dia da Comunidade no Parque foi marcado pela solidariedade. O evento é realizado há nove anos pela Igreja Presbiteriana, no Parque Industrial de Campinas, sempre no 1º de maio, Dia do Trabalhador. Este ano a atividade divulgou as ações do Banco Municipal de Alimentos e os participantes foram convidados a doar algum produto não perecível.
 
“É muito importante este tipo de parceria porque além de contribuir com os alimentos para quem precisa, agrega ainda mais apoiadores e voluntários para o trabalho do Banco”, avaliou a coordenadora do órgão, Tânia Mara Evaristo Moumeso.
 
A população teve disponível durante todo o dia atividades como: corte de cabelo, exame de vista, medição da pressão, exames bucais e diabetes, vacina, testes de hepatite C. Contou ainda com orientações e consultas da Secretaria de Trabalho e Renda, do Ministério Público do Trabalho, de advogados e de voluntários do Procon, Poupatempo e da ONG Saúde em Vida.
 
Os alimentos coletados no Dia da Comunidade - um total de 26 quilos - serão distribuídos pelo Banco de Alimentos entre as entidades assistenciais de Campinas. Estas instituições atendem pessoas em situação de risco social: crianças, jovens, idosos, pessoas com deficiência e doentes, desempregados, dependentes químicos, entre outros.