Dia de finados aquece a venda de flores no mercado de flores da Ceasa

A venda de flores deve aumentar em relação ao restante do ano, entre 15% e 30% até amanhã, Dia de Finados. Já na comparação com a mesma data do ano passado, os comerciantes esperam um incremento de até 5% nas vendas.

O Mercado de Flores da Ceasa Campinas distribui mercadorias para toda a região metropolitana de Campinas (RMC) e também diversos estados brasileiros, recebendo um volume de pedidos para esta época do ano de 30% acima do recebido durante o ano. Além disso, também é esperado um movimento de compradores maior em 15% no mercado, especialmente aos sábados, por conta do varejão da Ceasa Campinas. Assim como em todos os anos, a maior procura deve ser pelas espécies de Kalanchoe e Crisântemos, estes últimos no topo de preferência daqueles que irão comprar flores para enfeitar os túmulos. 

Se em alguns setores a preocupação atual é com a crise, no Mercado de Flores da Ceasa Campinas. Essa realidade está longe de ser verdade, os permissionários – nome dado aos comerciantes – estão otimistas e já operando com aumentos de 15% a 30% em suas vendas.

O Mercado Permanente de Flores, Plantas e Acessórios da Ceasa Campinas é o maior da América Latina e foi inaugurado em 1995, recebendo produtos de aproximadamente 70 municípios e também do exterior.

É aberto para o público em geral: Segundas e quintas-feiras, das 13h às 16h30; Terças, quartas e sextas-feiras, das 8h às 16h30 e Sábados das 8h às 13h.