Escola de samba Shangai apresenta os preparativos finais para o presidente do Ceasa-Campinas

Abastecendo a folia, o Shangai apresenta a Ceasa, orgulho de Campinas. Com este enredo a escola de samba Unidos do Shangai vai entrar no sambódromo da cidade apresentando os mercados, produtos e projetos da Centrais de Abastecimento de Campinas (Ceasa), a quarta maior do país. A escola, que pertence ao Grupo Especial do Carnaval de Campinas, será a segunda a desfilar na noite do dia 24 de fevereiro.

 

Três representantes da escola estiveram reunidos com o vice-prefeito e presidente da Ceasa-Campinas, Demétrio Vilagra, nesta quarta-feira, 4 de fevereiro, para apresentar os preparativos finais da festa: o presidente Messias Souza da Silva, o secretário Esmail Eduardo da Silva e o secretário de carros alegóricos, Renato Luiz Moreira. Estamos honrados com a escolha do tema. É uma homenagem ao trabalho das 5 mil pessoas que atuam na Central garantindo a produção rural de milhares de famílias, o abastecimento de mais de 500 municípios e desenvolvendo, junto com vários órgãos da Prefeitura, projetos para toda cidade como a merenda escolar, o Banco de Alimentos, entre outros, avaliou o vice-prefeito.

 

Na próxima semana, a bateria e alguns passistas vão percorrer os mercados de Hortifrutis e Flores da Central agitando as mais de 15 mil pessoas que circulam por dia no entreposto. Na semana do Carnaval a visita deve ser repetida para aquecer a comunidade. No dia 14 de fevereiro a escola faz um ensaio na Estação Cultura  Praça Marechal Floriano, s/n, Centro - a partir das 20h.

 

O presidente da Unidos do Shangai conta que o clima entre os mais de 600 integrantes da escola é de animação. Contratamos uma carnavalesca de São Paulo, a Rita Barbosa, que já trabalhou para grandes escolas paulistanas como Tucuruvi, Barroca Zona Sul e Vila Maria. Estamos caprichando para fazer bonito na avenida, informou. Segundo ele, a escola deve sair com mais de 500 integrantes e três carros alegóricos. O desfile e o samba enredo vão falar do papel da Ceasa no abastecimento, do Mercado de Flores da empresa, o maior espaço permanente da América Latina, e ainda dos programas e projetos de segurança alimentar, sociais e ambientais.

Serviço

Com o tema "Construindo a alegria - homenageando Ramos de Azevedo" o Carnaval de Campinas deste ano 2009 contará com a participação de 14 escolas de samba e dois blocos. A programação será promovida no sambódromo da avenida Magalhães Teixeira entre os dias 20 e 24 de fevereiro. O pré-carnaval com ensaio das escolas está acontecendo na plataforma da Estação Cultura.

As escolas de samba que participam do desfile campineiro são - Unidos da Vila Rica, Acadêmicos dos Amarais e Acadêmicos de Madureira (pleiteantes) Estrela D´Alva, Gaviões dos DICs, Unidos do Paranapanema, Princesa de Madureira e Unidos do Santa Lúcia (grupo de acesso) Renascença, Rosas de Prata, Unidos do Shangay, Leões da Vila Padre Anchieta, Unidos do Grajaúna e Ponte Preta Amor Maior (grupo especial). Blocos - Unidos da Vila Orozimbo Maia e Unidos de Sousas.

Programação

Pré-Carnaval

Local: Estação Cultura (Praça Marechal Floriano, s/nº, Centro)

06/02
20h - Escolas de samba Princesa de Madureira, Gaviões dos DICs e Unidos do
Paranapanema encerramento com Ilcéy Miriam e grupo Bambas do Samba.

08/02
20h - Eleição do Rei Momo e Rainha do Carnaval (adulto e mirim) show com
grupo Entre Parênteses.

14/02
20h - Abertura com Edson Jóia e Banda escolas de samba Unidos do
Grajauna, Ponte Preta Amor Maior, Unidos do Shangay e Leões da Vila Padre
Anchieta encerramento com Projeto Cultural Rua do Samba Paulista.

Desfile das escolas de samba
Local: Sambódromo (Avenida Magalhães Teixeira)

20/02
20h - Entrega da chave da cidade ao Rei Momo pelo prefeito Dr. Hélio de
Oliveira Santos20h30 - Bloco Unidos da Vila Orozimbo Maia
21h15 - Unidos de Sousas
22h - Escola de Samba Unidos da Vila Rica
22h45 - Escola de Samba Acadêmicos dos Amarais
23h30 - Esco