Espaço cultural da Unicamp abre inscrições para cursos gratuitos com arrecadação para o Banco de Alimentos

O Espaço Cultural Casa do Lago, que funciona na Unicamp, está com as inscrições abertas até o dia 5 de agosto para diversos cursos gratuitos. São 12 oficinas para prática de atividades como pintura, dança, música, ioga e fotografia.

A inscrição deve ser feita pela internet no endereço eletrônico http://www.preac.unicamp.br/casadolago/index.php/oficinas. Além disso, os interessados precisam entregar uma doação de alimentos na Casa do Lago, entre os dias 8 e 12 de agosto, escolhendo entre um destes itens: cinco quilos de arroz, ou cinco quilos de feijão, ou cinco pacotes de macarrão de 500 gramas cada um ou duas latas de leite em pó, também de 500 gramas cada.

A arrecadação será destinada ao Banco Municipal de Alimentos de Campinas, que funciona na Centrais de Abastecimento de Campinas (Ceasa). O espaço iniciou este trabalho solidário no primeiro semestre de 2011, quando também exigiu as doações de alimentos para a inscrição nos cursos, e em apenas uma semana coletou três toneladas de produtos.

Segundo os responsáveis pela Casa do Lago, o objetivo do espaço é oferecer acesso a atividades culturais e promover a integração da comunidade. Mas, além disso, resolveu também promover ações solidárias contribuindo com a alimentação de quem necessita.

As oficinas que serão realizadas neste segundo semestre são: aquarela, danceability, dança do ventre, capoeira, forró, fotografia, música, meditação, sahaja ioga, samba, taekwondo, tantra ioga e reciclagem.  

Qualquer pessoa pode participar das oficinas da Casa do Lago, mesmo quem não é aluno ou funcionário da Unicamp. O telefone do espaço para outras informações é o (19) 3521-7017.

Banco de Alimentos

O Banco Municipal de Alimentos de Campinas é um equipamento de segurança alimentar e nutricional da Prefeitura que funciona dentro da Ceasa-Campinas. O Banco tem por finalidade o combate à fome e ao desperdício de alimentos arrecadando produtos em eventos, indústrias, empresas e por meio de parcerias. Atualmente atende a 120 entidades o que representa ajuda a, aproximadamente, 45 mil pessoas. Atua em conjunto com a Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência e Inclusão Social.