Estudantes de nutrição da PUC-Campinas visitam a Ceasa

A Centrais de Abastecimento de Campinas (Ceasa) recebeu nesta quarta-feira, dia 25 de novembro, a visita de um grupo de 10 estudantes da PUC-Campinas. A atividade tem o intuito de contribuir com a grade curricular do curso de nutrição da universidade. A responsável pela visita foi a professora, Kátia Regina Martini Rodrigues

O grupo foi recebido pelo responsável pelo programa “Visitas Monitoradas”, Francisco Homero Marcondes. Durante a visita, foram abordados a história das centrais de abastecimento, o papel e funcionamento da Ceasa-Campinas e dos seus mercados de hortifrútis e de flores. Também foram apresentadas as ações sociais, ambientais e de segurança alimentar que são desenvolvidas na empresa. Os alunos excursionaram pelo Mercado de Hortifrútis conhecendo espaços de comercialização, produtos, embalagens, depósitos, câmaras frias e logística.

Para Marcondes, apresentar a variedade dos hortifrútis disponíveis no Mercado da Ceasa é uma honra. “ Os alunos têm a oportunidade de ter contato com os alimentos para perceber a grande diversidade de produtos que temos no país e com que poderão trabalhar no futuro. A empresa contribui para a formação profissional desses alunos”, comentou.

Além disso, informou o responsável pelo programa, “a Ceasa pode mostrar aos estudantes programas de segurança alimentar que são campo de atuação de nutrição”. Ele se refere ao Banco Municipal de Alimentos – que funciona no entreposto – e ao Programa Municipal de Alimentação Escolar, que é operacionalizado pela Central, além da ONG Instituto de Solidariedade para Programas de Alimentação (ISA).

Sobre o programa ‘Visitas Monitoradas’

Visitas Monitoradas

A visita é gratuita e as instituições de ensino ou interessadas em participar do Programa devem solicitar agendamento enviando um e-mail para o contato: francisco.marcondes@ceasacampinas.com.br.