Eventos ajudam a aumentar público na Ceasa Campinas

A realização de eventos no píer do Mercado de Flores da Ceasa Campinas contribuiu para o aumento de visitantes aos sábados, quando as vendas de varejo são mais representativas. Segundo a Associação dos Produtores e Comerciantes do Mercado de Flores de Campinas (Aproccamp), o número de clientes aumentou após os recentes eventos promovidos no entreposto de Campinas.

“Nós percebemos que a venda de varejo aumentou muito depois que a Ceasa começou a investir em eventos para o público. O movimento no varejo chegou a triplicar”, afirma o presidente da Aproccamp, Ivan Gonçalves Pereira.

De acordo com estatísticas da equipe do Mercado de Flores e Varejão da Ceasa, nos meses em que ocorrem eventos, o número de clientes chega a duplicar, ultrapassando a marca de 40 mil visitantes/mês aos sábados. Neste ano, o mês com maior número de visitantes foi maio, quando foi a realizada a primeira edição do Ceasa Gourmet – evento gastronômico que reuniu restaurantes renomados e música de qualidade -, na véspera do Dia das Mães.

Outro exemplo é agosto, quando foi realizada a segunda edição do evento, com a participação do premiado chef Felipe Bronze, o que também ajudou a elevar a quantidade de visitantes. Segundo o levantamento, o número total de consumidores finais do Mercado de Flores aumentou 21% em relação a agosto de 2016 – passou de 53.416 para 64.648 consumidores.

Foto: Osvaldo Furiatto | 12/08/2017

 

O presidente da Aproccamp ressaltou que eventos como o Ceasa Gourmet são muito positivos para a divulgação dos mercados da Ceasa Campinas e ajudam muito na captação de futuros clientes. “Vale muito a pena investir em eventos, pois geram futuros clientes, tornam o mercado mais conhecido e funcionam como propaganda para o Mercado de Flores”, comentou Ivan. No próximo dia 7/10, será realizado o 1º Ceasa na Primavera, com workshops gratuitos de arranjos florais e paisagismo, food trucks e boa música.

 

Foto: Osvaldo Furiatto | 12/08/2017

 

Estratégia e varejo

“Os eventos fazem parte do nosso planejamento de marketing. Nós estamos tentando, aos poucos, fazer com que a Ceasa tenha uma maior expressão fora dos muros, que as pessoas venham conhecer e saber das variedades e da qualidade dos produtos vendidos aqui dentro, tanto no Mercado de Flores quanto no Mercado de Hortifrútis. Esses eventos estão mostrando a importância que eles têm, pois o número de clientes vem aumentando gradativamente”, disse Wander Villalba, diretor-presidente da Ceasa Campinas.

Segundo Villalba, os eventos promovidos não são somente para atrair o público aos sábados, mas também para fomentar a venda no varejo durante a semana, que ainda é pouco conhecida pela população de Campinas e região. “Existe uma visão de que a Ceasa é só atacado, mas isso não é realidade, pois aqui se vende também no varejo. É bom economicamente para as pessoas”, completou Villalba.