Exemplo do pai rege a vida de permissionário da Ceasa

Honestidade é a qualidade mais valorizada pelo empresário Marcos Donizete Gruas, conhecido como Marcão, permissionário de boxes dentro da Centrais de Abastecimento de Campinas (Ceasa). O exemplo e o trabalho do seu pai, já falecido, permeou toda sua trajetória profissional.
 
Começou a acompanhar o pai no trabalho desde cedo, aos 8 anos de idade. Ele conta que era uma vida difícil, o pai comprava mercadoria na roça e entregava a feirantes. Com postura decidida e vencedora não esquece a gratidão pelos valores herdados dele e das pessoas que o ajudaram a vencer na vida.
 
“Dou muito valor ao meu pai, porque tudo começou com ele, que me colocou uma pessoa honesta, trabalhando direito, nunca dando calote, prejuízo a ninguém. Acho que estou onde estou hoje, graças a ele e a minha esposa. Sem falar nos funcionários, alguns estão comigo desde quando eu comecei”, declara.
 
Em 1985 serviu o quartel e no ano seguinte retornou ao trabalho retirando mercadoria direto do produtor e entregando na feira, como seu pai fazia. Fez essa ponte de ligação entre o campo e a cidade até 1990. “Eu mesmo pegava, eu mesmo descarregava e minha esposa me ajudava muito”, conta. 
 
Sua ligação com a Ceasa começou em 1990. “Entregava na Ceasa e fazia vendas nos boxes. Em 96, comprei os boxes, inclusive o que estou hoje. Depois consegui comprar mais espaços e o negócio foi crescendo”, explica.
 
Marcão dá muito valor aos clientes e a Deus. “Agradeço aos clientes que estão comigo desde que eu comecei, além de agradecer a Deus, pois sem ele, não estaríamos aqui”, completa. E é graças ao profissionalismo de empresários como Marcos Donizete Gruas que a Ceasa Campinas consegue garantir o abastecimento de mais de 500 cidades.