Família mantem restaurante há 30 anos na Ceasa

"Não mudaria nada em minha vida". Com essa frase, Neide Babler da Silva, reflete sobre sua trajetória ao lado do marido, Alberto. Há 30 anos, são os responsáveis pelo restaurante Duberto, localizado na Centrais de Abastecimento de Campinas (Ceasa).
Dona Neide, como é conhecida, relembra com muita alegria o encontro dos dois. "O Alberto tinha um restaurante. Eu trabalhava em uma sorveteria. Nos conhecemos e começamos a namorar. Ele tinha 19, eu 17 anos", lembra.
A união gerou três filhos, hoje já adultos. "Já estava casada quando comecei a trabalhar aqui no restaurante. Dois dos filhos seguiram nossos passos. Um trabalha conosco, o outro tem lanchonete", conta.
A rotina começa de madrugada, pois o restaurante abre para o café ás quatro horas da manhã. Segunda, quarta e sexta o público chega ao recinto bem cedo. “Não vejo o sol nascer por estar dentro da lanchonete. Chego com o escuro e saio depois que o sol nasceu", comenta Neide.
A apreciadora de Roberto Leal e Roberto Carlos, não esconde a tristeza quando relembra os amigos que já partiram. "Fizemos grandes amizades. São poucas as pessoas do nosso tempo que continuam aqui. Muita gente já partiu", afirma saudosamente.
"Hoje não existe mais casal que faz o que nós fizemos. Nós trabalhamos juntos uma vida inteira", analisa.