Finados movimenta Mercado de Flores da Ceasa

Esta semana que antecede o Dia de Finados, em 2 de novembro, amplia o movimento do Mercado Permanente de Flores e Plantas Ornamentais da Centrais de Abastecimento de Campinas (Ceasa). Com a economia aquecida, a expectativa este ano é de um crescimento de até 8% na oferta de produtos em relação a 2009. As flores mais procuradas são os crisântemos , o calanchoe - mais conhecida como flor do papai - e a calandiva.

 

Segundo a gerente do Mercado de Flores da Ceasa, Ana Rita Pires Stenico, a planta campeã em vendas é o crisântemo que chega a aumentar em duas vezes o volume de vendas: passa de 100 mil vasos a média normal comercializada por mês para 300 mil. "O crisântemo mais procurado é o de tamanho maior, nos potes de 14 e 15 centímetros de diâmetro. Mas há também grande oferta de mini-crisâtemos em potes de 11 centímetros e uma variedade mais robusta e com mais flores chamada de bola belga", informa a gerente. As características da planta, explica Ana Rita, é o que explica a grande procura. "O crisântemo pode ser mantido a sol pleno, é muito durável e menos exigente quanto às regas, por isso, é ideal para a decoração nos cemitérios", diz.

 

Mercado vai funcionar no feriado

 

O Dia de Finados é uma das datas que mais movimentam o setor de flores. O Mercado de Flores da Ceasa vai funcionar normalmente durante o feriado de finados e no dia anterior. O espaço é aberto ao público em geral de segunda e quinta-feira, das 13h às 16h30; às terças, quartas e sextas-feiras, das 8h às 16h30 e aos sábados das 8h às 13h. Para compradores cadastrados o horário especial é às segundas e quintas-feiras, das 6h30 às 13h. O telefone para outras informações é o (19) 3746-1047.