Flores, plantas e acessórios são opções para decoração da Copa

DSC09446.JPG

O verde e amarelo, cores do Brasil, ganham as ruas e a decoração de vários ambientes que se preparam para a Copa do Mundo agora em junho. Restaurantes, comércio e residências, todos capricham na ornamentação para mostrar o orgulho pelo nosso futebol e a torcida por um hexacampeonato. No Mercado de Flores da Centrais de Abastecimento de Campinas (Ceasa) a festa brasileira também está garantida.

 

"Além das plantas que são naturalmente nas cores verde e amarela, temos o setor de acessórios trabalhando com diversos produtos", explica a gerente do Mercado, Ana Rita Pires Stenico. Há várias flores, tanto em maços como em vasos, que podem ser utiliDSC09452.JPGzadas na decoração de ambientes, representando as cores do Brasil. Em tons amarelos existem as rosas, alstroemérias, tangos, callas, crisântemos, gérberas, boca de leão e girassol.

 

Em vasos as opções também são grandes: begônias, gérberas, crisântemos, calanchoes, calandivas, orquídeas como cymbidiuns e oncidiuns (chuva de ouro), crótons em tons de verde e amarelo, girassol, cactus, entre outras espécies. Fitas, papéis, cachepôs, vasos de vidros e vários outros produtos com motivos verdes e mnarelos e com bandeiras do Brasil são encontrados no setor de acessórios. "Basta usar a criatividade e combinar papéis, fitas e cachepôs, com as flores para compor belos arranjos e decorar os ambientes com colorido do nosso país e com a beleza da natureza", sugere a gerente.

 

O permissionário Norberto Junqueira apostou no tema, decorou o box nas cores do Brasil e viu a procura aumentar. "Saem bastante as suculentas verdes e amarelas, o cactus madacaru, que já é naturalmente nos tons da bandeira do Brasil. Tenho aqui também uma espécie chamada croton seleção, uma variedade nova. Tudo que é verde e amarelo chama a atenção das pessoas neste período",  avalia. Para a gerente da Albano Embalagens, Nadjara Dias Bezerra, a Copa também ajudou a impulsionar a saída de produtos. "As bandeirolas esgotaram, temos vendido muitso cachepôs, seda para fazer bandeiras, e outros, tudo para decoração. As floriculturas compram para decorar suas lojas, há mercados encomendando também", explicou.   DSC09457.JPG