Gincana da Solidariedade está arrecadando leite

Desde o dia 1º de agosto, a edição de 2008 da Gincana está arrecadando leite e repassando ao Banco Municipal de Alimentos da Prefeitura, que funciona na Centrais de Abastecimento de Campinas (Ceasa).

Até quinta-feira, dia 4 de setembro, o Banco já tinha recebido sete toneladas de leite. Esta tarefa da Gincana será encerrada no sábado, dia 6 de setembro, com uma atividade no Carrefour da avenida John Boynd Dunlop. Na próxima semana ocorre a entrega para as entidades assistenciais.

A Gincana da Solidariedade consiste em realizar trabalhos voluntários em Organizações Não-Governamentais (ONGs) de melhoria e apoio como reformas, recreações e passeios, além das arrecadações de alimentos e roupas. As equipes concorrentes "adotam" entidades assistenciais pelo período de nove meses da competição, de março e até dezembro. Desde 2006, os alimentos e roupas coletados na atividade vêem para o Banco de Alimentos. Em junho deste ano foram arrecadadas, numa outra etapa da Gincana, e enviadas ao Banco, dez toneladas de alimentos e roupas. A competição faz parte do Programa Peça por Peça da Bosch que contempla 21 projetos sociais de estímulo ao trabalho voluntário entre os seis mil funcionários da empresa. 

 

O Banco

 

O Banco Municipal de Alimentos de Campinas tem como principal objetivo arrecadar mantimentos e doar a entidades assistenciais. Atualmente atende 150 entidades, beneficiando cerca de 30 mil pessoas. Desde 2005 o órgão também é responsável pela distribuição de cestas básicas do Programa Prato Cheio Campinas, projeto da Secretaria Municipal de Cidadania, Trabalho, Assistência e Inclusão Social: são mais de seis mil por mês, em cerca de 60 bairros mais carentes da cidade. Para mais informações sobre o órgão ou coleta e doação de alimentos, ligar para o telefone (19) 3746-1063, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.