Jardim da administração da Ceasa é reformado

Pata de elefante, fênix, bromelhas, marantas, buxinho, lírio da paz, samambaia americana e cyclamen. Estas foram as espécies escolhidas para harmonizar e trazer mais beleza e alegria à administração da Centrais de Abastecimento de Campinas (Ceasa). A iniciativa de revitalizar o jardim da entrada da Central foi um desafio lançado pela diretoria da empresa.

Para o presidente da Ceasa, Mário Dino Gadioli, a reformulação dos 16 m² tem como objetivo manter o equilíbrio ambiental do complexo administrativo da Ceasa Campinas e aumentar a qualidade de vida dos colaboradores. 

A idealizadora do projeto e arquiteta, Lilian Regina Hoffman da Vinha, disse que a intenção era criar um jardim mais alegra, vivo, com mais cores. “A dificuldade em pensar um jardim interno esbarra na pouca opção de plantas que se adaptam bem a esse tipo de ambiente. Aqui, conseguimos criar um ambiente mais leve, com bastante luminosidade e cores”, explicou.

Moises Santos, responsável pela execução do projeto e coordenador do departamento Operacional, comentou sobre a satisfação de ver a missão realizada. “Foi um pedido da diretoria. Fico muito feliz com o resultado”, disse.

Sobre a Ceasa Campinas

A Centrais de Abastecimento de Campinas tem pautado suas ações na responsabilidade e preocupação social, além de inovar na busca de tecnologia e excelência no seu ramo de atuação. É o legado de uma gestão que está focada na ampliação dos horizontes e de um governo que preza a modernidade e a ampliação dos serviços públicos para cuidar melhor dos cidadãos, oferecendo mais oportunidades e qualidade de vida.

Durante o ano de 2014, foram realizadas ações de Inclusão digital, responsabilidade Social, revitalização de pontos importantes da cidade de Campinas, como o Complexo Viário Miguel Vicente Cury e o Ouro Verde, Inovação Tecnológica e Ações de incentivo à agricultura familiar destinando módulos de comercialização para ocupação da agricultura familiar e o Incentivo a prática de Alimentação Saudável.

Além disso, participou de Feiras e Congressos Internacionais, como a ABRACEN em 2013, a APAS 2014, o Encontro da Federação Latino-americana de Abastecimento (Flama), a 27ª Conferência Internacional da WUWM (World Union of Wholesale Markets) – União Mundial dos Mercados Atacadistas e o Terceiro Fórum Nacional de Agronegócio. Em 2015, a cidade de Campinas e a Ceasa sediarão o Congresso Internacional da WUWM, que será no Brasil.