Jardim Sensorial da Ceasa já tem 1 mil visitas agendadas

O Jardim Sensorial que estará exposto no Mercado de Flores da Centrais de Abastecimento de Campinas (Ceasa) de 9 a 13 de abril, já tem 1 mil visitas monitoradas agendadas. Os visitantes que marcaram são atendidos de 23 entidades assistenciais de Campinas.
 
Nesta quinta-feira, dia 4 de abril, o responsável pelo projeto do Jardim, o paisagista Raul Cânovas, esteve na Ceasa para acompanhar a montagem do espaço com sua equipe. O Jardim começou a ganhar forma com toras de madeira coloridas que saem do teto, cubos e cascas de melaleuca com uma textura que parece pele humana e é muito macia e os mais de 600 vasos de flores, plantas e mudas que já chegaram.
 
“No começo ele terá um aspecto hostil escuro, com um som agressivo e melancólico, que vai se amenizando até terminar com cores claras, música barroca e cheiros agradáveis”, explicou Cânovas. Na segunda-feira, dia 8 de abril, ele retorna para a finalização da montagem.
 
O Jardim Sensorial vai ser exposto na Ceasa Campinas em comemoração ao aniversário de 38 anos da empresa. Ele será aberto no dia 9 de abril, às 9h30, durante evento do aniversário e fica aberto à visitação pública e para agendas de visitas monitoradas até 13 de abril.
 
A Ceasa fica na rodovia Dom Pedro I, km 140,5, em Campinas/SP. Outras informações podem ser obtidas no site da Central www.ceasacampinas.com.br.  
 
Projeto de Raul Cânovas
 
O projeto denominado “Jardim dos Sentidos” é da Associação Nacional de Paisagismo, da equipe do premiado paisagista, Raul Cânovas, com a colaboração dos paisagistas Alice Izumi, Fabiana Santiago e João Jadão. Cânovas já trabalhou com o arquiteto e artista Burle Marx, desenvolveu projetos importantes como a revitalização do Centro da cidade de São Paulo. É autor de livros e articulista de mídias sociais e impressas.
 
No Jardim Sensorial os visitantes terão a oportunidade de entrar em contato com a natureza e experimentar os seus sentidos de uma forma diferente. O visitante será envolvido por sons, cheiros, texturas, imagens e sabores; poderá tocar as plantas e objetos no trajeto. O espaço foi preparado para receber pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.