Mais uma opção de Varejão de FLV & P começa a funcionar neste sábado

Será inaugurado neste sábado, dia 14 de junho, o Varejão de Incentivo ao FLV & P (frutas, legumes, verduras e peixes), aberto à população. O espaço funcionará aos sábados, das 8h às 13h, no estacionamento do Complexo Miguel Vicente Cury.
 Dez bancas de permissionários estarão abertas para atender á população com hortifrutigranjeiros e peixes de qualidade e preço justo. Os mesmos produtos comercializados no atacado da Ceasa-Campinas serão disponibilizados no espaço.
“Esta é uma iniciativa que visa melhorar a alimentação da população ampliando o acesso e o consumo de frutas, legumes, verduras e peixe”, comentou o presidente da Ceasa Campinas, Mário Dino Gadioli. Segundo ele, o aumento na ingestão destes gêneros pela população tem sido uma prioridade das políticas públicas de saúde em muitos países, inclusive no Brasil. “A Ceasa tem essa prioridade e está fazendo sua parte”, disse.
 Serviços:
Data: 14 de junho
Hora: 8h até as 13h
Local: Viaduto Miguel Vicente Cury – Rua Cônego Cipião, nº13
Varejão e incentivo ao consumo de FLV
Em 2013 a Ceasa Campinas inaugurou um Varejão FLV que tem sido um sucesso com uma média de público de 5 mil pessoas por feira. O espaço vende frutas, verduras, legumes e peixes fresquinhos e a preços justos, todos os sábados, das 8h às 13h, numa plataforma do Mercado de Flores da Central.
Um dos objetivos da iniciativa é facilitar o acesso ao consumo de frutas, verduras e legumes e desta forma incentivar a população a comer mais hortifrútis. O novo Varejão também faz parte das ações da Ceasa campineira em prol de uma campanha nacional de incentivo ao consumo de frutas, legumes e verduras (FLV).
 A Campanha de incentivo ao consumo de FLV está sendo realizada em parceria por diversas ceasas do país, junto com o Programa Brasileiro de Modernização do Mercado Hortigranjeiro (Prohort), a Compahia Nacional de Abastecimento (Conab), a Associação Brasileira das Centrais de Abastecimento (Abracen) e o Instituto Brasileiro de Horticultura (Ibrahort). Também envolve os ministérios da Saúde (MS), Desenvolvimento Social, Combate a Fome (MDS) e Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).