Máquinas entregues pelo Banco de Alimentos facilitam trabalho de entidades

redImagens1008 019.jpgAs oito máquinas de lavar e secar entregues pelo Banco Municipal de Alimentos da Prefeitura nesta terça-feira, 10 de agosto, vai ajudar e muito o trabalho das entidades assistenciais selecionadas para receber os produtos. A auxiliar administrativa da Organização Não Governamental Projeto Gente Nova contou que a instituição tem apenas um tanquinho para lavar o uniforme e a roupa de banho e mesa de 1.100 jovens atendidos com ações socioeducativas. "Uma máquina que centrifuga e com capacidade para um grande volume de roupas com certeza vai facilitar bastante o nosso trabalho", explicou.

redImagens1008 004.jpgHigienizar as roupas de uso pessoal e de cama de 84 idosos e as de mesa da instituição que conta ainda com 64 funcionários não é tarefa fácil com apenas uma máquina de lavar, explica a nutricionista do Lar dos Velhinhos de Campinas, Vanessa Thomé. "É muita roupa mesmo. Mais uma máquina significa dobrar a capacidade de trabalho que temos hoje porque contamos com só um equipamento. Vai ajudar muito",  comemorou.

Para o vice-prefeito, Demétrio Vilagra, que participou da entrega, o trabalho do Banco só é possível devido à parceria das empresas e da sociedade civil. Ele destacou também a importância da credibilidade deste trabalho conquistada com os sete anos de funcionamento do órgão a ponto de receber não apenas alimentos, mas também as máquinas de lavar e produtos de limpeza e higiene. "Quem doa sabe que vai chegar em quem precisa  e isso é fundamental para que o Banco possa continuar ampliando seu trabalho e ajudando mais gente", avaliou Vilagra que também é presidente da Centrais de Abastecimento de Campinas (Ceasa), onde funciona o Banco. redImagens1008 038.jpg

Os equipamentos foram entregues para o Lar dos Velhinhos de Campinas, a Associação Vicentina Frederico Ozanam, o Lar Evangélico Alice de Oliveira, a Fundação Douglas Andreani, a Associação Promocional de Oração e Trabalho, a Casa de Maria de Nazaré e a Associação Cornélia Maria Elizabeth Van Hylckama Vlieg. Estas instituições atendem, juntas, mais de duas mil pessoas. O perfil das instituições escolhidas para receber os produtos são as que atendem idosos e abrigos de adultos e crianças onde há grande quantidade de roupas e utensílios para higienizar.

O Banco de Alimentos recebeu cinco máquinas de lavar roupa e uma secadora doadas pela Unilever, que utiliza os equipamentos para teste de produtos, e duas máquinas industriais de lavagem de louças doadas pela Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (EMDEC).