Membros da Cipa tomam posse e divulgam cronograma anual de palestras na Ceasa

Nesta terça-feira, 25, no auditório da Centrais de Abastecimento de Campinas (Ceasa), ocorreu a posse oficial dos novos membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa). Após a cerimônia, ficaram definidos os titulares nomeados pela Companhia, que são Nilson Adriano Longhi, e o suplente, Wagner Hildebrand Junior.
 
Além disso, foram nomeadas Josimeyre Severino Alves Santos, secretária efetiva; e Tatiana de oliveira Moreira, suplente de secretária.
Os titulares eleitos pelos colaboradores são Gerônimo Pera, como vice-presidente da Comissão e Therezinha Aparecida de Carvalho Leitão, como suplente.
O presidente da empresa, Mário Dino Gadioli, falou sobre a importância das pessoas e instrumentos que nos guiam e nos ajudam a manter segurança, fazendo uma analogia com o papel da Cipa. “É uma equipe que nos ajuda a manter nossa saúde”, avaliou.
De acordo com o ex - Presidente da Cipa, Ivan Souza, além da cerimônia de posse, foi divulgado o cronograma de palestras sob-responsabilidade da comissão para o ano de 2014. “Os temas são bem diversificados. O foco, este ano, é o indivíduo, o emocional. Os assuntos são diversificados, desde alimentação saudável, saúde até inteligência emocional. O ciclo de palestras para este ano terá início no dia 28 de fevereiro”, explica.
O gestor de recursos humanos Antonio  Ferreira de  Souza Filho, salienta a importância da comissão. “Estamos marcando também um ano sem afastamento por motivo de acidente de trabalho. Com certeza o trabalho da equipe da Cipa, de prevenção, ajudou neste resultado”, comenta Ferreira.
O novo presidente eleiro, Nilson Adriano Longhi, pediu a colaboração de todos os funcionários. “Pretendo unir todos para fazer uma gestão justa”, esclarece.
A Cipa da Ceasa Campinas tem quatro membros, sendo dois representantes dos funcionários e dois indicados pela diretoria da empresa. O mandato da gestão é de um ano. A Comissão é um instrumento que os trabalhadores dispõem para tratar da prevenção de acidentes do trabalho, das condições do ambiente e de todos os aspectos que afetam sua saúde e segurança. A Cipa é regulamentada pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e pela Norma Regulamentadora 5 (NR-5) do Ministério do Trabalho.
Ciclo de Palestras Ceasa/2014:

MÊS
DIA
HS
TEMA:
FEVEREIRO
25