Mercado de Flores amplia horário de sábado

A gerente do Mercado, Ana Rita Pires Stenico, diz que a medida visa atender os clientes que freqüentam o espaço.
&quotEsta é uma reivindicação de muita gente que gosta de visitar o Mercado de Flores de sábado, pois não tem tempo durante a semana e gostaria de esticar mais um pouquinho o passeio&quot, afirma.

Segundo Ana Rita, tem crescido o volume de freqüentadores no final de semana. &quotO estacionamento fica lotado. Em datas especiais recebemos de duas a três mil pessoas e em dias normais a média é de 1.500 pessoas em cada sábado. É o terceiro dia de maior movimento, só perdendo para as segundas e quintas-feiras de manhã que são horários exclusivos para cadastrados&quot, informa.

O Mercado de Flores da Ceasa-Campinas, portanto vai funcionar aos sábados das 8h às 13h (antes fechava às 12h), para o público em geral que pode ainda freqüentar o espaço às segundas e quintas-feiras, das 13h às 16h30 às terças, quartas e sextas-feiras, das 8h às 16h30. Os clientes cadastrados têm horários exclusivos às segundas e quintas-feiras, das 6h30 às 13h.

Estrutura

O Mercado de Flores da Ceasa-Campinas é o maior espaço permanente do gênero na América Latina. Conta com mais de 20 mil tipos de flores e plantas, além de 5 mil itens de acessórios, vindos de 68 municípios. Numa área de 28,6 mil m² o cliente conta com estacionamento para automóveis utilitários e de carga, plataformas cobertas de carga e descarga e câmara fria. Inaugurado em 1985, o Mercado comercializa mensalmente em torno de 4 mil toneladas de produtos e recebe mais de 20 mil pessoas por mês.