Mercado de Flores recebe visita de estrangeiros

O Mercado de Flores da Ceasa Campinas recebeu a visita do grupo de conferencistas da 19° Conferência Internacional de Helicônia. O grupo formado por 14 estrangeiros oriundos de países como: Austrália, Nova Zelândia, África do Sul, Bélgica e etc, chegaram ao Brasil no dia 02 de novembro e ficarão até o dia 19.

A XIX International Conference 2016, foi dividida em 3 etapas, sendo que a primeira etapa – Pre-Conference Tour – foi realizada entre os dias 2 e 9 de novembro em Campinas-SP. Essa etapa, chama de “Campinas – Hub of Technology and Investment” (Campinas – Hub da Tecnologia e Investimento), levou os participantes a alguns pontos turísticos da cidade e região metropolitana, tais com Holambra, Instituto Agronômico de Campinas, Fazenda Citra, Jardim Botânico Plantarum e a Ceasa Campinas.

A visita à Ceasa Campinas foi um momento de aprendizado e divertimento para os conferencistas. Puderam conhecer de perto o dia-a-dia do maior mercado permanente de flores, plantas e acessórios da América Latina e os produtores da Helicônia, que é o motivo principal da visita ao Brasil. Também conhecida como caeté ou bananeira do mato, é o nome atribuído às plantas do gênero Heliconia, o único da família Heliconiaceae (APG). A variedade é comum em jardins decorativos. Suas folhas atingem até 3 metros de altura e são parecidas com as da bananeira, uma Musaceae.

A segunda etapa é a conferencia em si, a qual será realizada na cidade litorânea de Ubatuba-SP, entre os dias 8 e 10 de novembro. Durante a conferencia a equipe de apoio do evento irá transportar grupos de interessados para o Instituto Agronômico de Ubatuba ao setor “Coleção de Helicônias”. A terceira etapa será realizada entre os dias 11 e 19 de novembro, nessa etapa os conferencistas farão um tour pela costa litorânea brasileira e visitarão algumas cidades nos estados do Rio de Janeiro; Espirito Santo e Bahia.