Mercado de Flores se aquece para o dia das mães

O dia das mães se aproxima e com essa data o mercado de flores da Ceasa Campinas se aquece e começa a aumentar a sua demanda. Na semana que antecede o dia das mães, o mercado de flores funciona praticamente 24Hrs por dia, atendendo os permissionários e caminhoneiros que chegam de todos os cantos do Brasil e América do Sul, para descarregar flores e plantas maravilhosas para a população da região metropolitana de Campinas (RMC).

O carro chefe para essa data tão especial é a Rosa, essa flor que dispensa comentários sobre sua beleza e suavidade é a flor mais comercializada dentre as que mais recebem destaque, como: Alstroeméria; Lisianthus; Cimbídio; Falenópsis; Begônia; Antúrio; Kalanchoe e Calandiva.

Considerada a segunda data mais importante para o varejo, o dia das mães deve ter movimentação de R$2,2 bilhões, segundo estimativas da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico. O gerente do mercado de flores - Sr. Fabio Pascuini Frainer – acredita que o volume de vendas irá aumentar de 3 a 5% em relação ao volume de vendas de 2015 e também que o número de pessoas que irão visitar e comprar no dia 07 de maio (dia que antecede o dia das mães) sejam em torno de 15 mil.

O mercado de flores é aberto para a população todos os dias da semana em horários específicos e aos sábados das 08:00 às 13:00, juntamente com o Varejão FLV&P onde comerciantes de frutas, verduras, legumes e frutos do mar vendem produtos frescos e de ótima procedência. No sábado do dia 07 de maio, o mercado de flores juntamente com o varejão FLV&P, programaram uma homenagem a todas as mães que visitarem a Ceasa Campinas, com o mimo de 1 botão de rosa.

 

Sobre o Mercado de Flores

Na Ceasa Campinas funciona o maior Mercado Permanente de Flores e Plantas Ornamentais da América Latina. É responsável pela distribuição de 40% das flores e plantas ornamentais do setor atacadista do país.

São 100 mil m2 com infraestrutura completa: plataformas de carga e descarga cobertas, depósitos, câmara fria, estacionamento para carros e caminhões, auditório, acesso gratuito à internet e serviços de apoio. 

O Mercado movimenta uma média de 6 mil toneladas por mês, em torno de R$ 10 milhões mensais. Tem mais de 11 mil clientes cadastrados como paisagistas, arquitetos, hotéis, decoradores, empresários, supermercados, flores. Recebe mais de 30 mil pessoas por mês abastecendo as 5 regiões do País.