Mudas da Ceasa deixam associação mais bonita

Não só o verde natural promete deixar a cidade de Campinas mais bonita. O Mercado de Flores da Centrais de Abastecimento de Campinas (Ceasa) tem dado atenção especial à distribuição de mudas de plantas ornamentais.
Para o coordenador do Mercado de Flores da Ceasa, Fábio Frainer, a iniciativa acontece sempre que há o descarte de alguma espécie pelo mercado. “Nos meses de janeiro, fevereiro e março recebemos as mudas, recuperamos e doamos”, explica. “Entram na lista de doações espécies como as palmeiras, a árvore da felicidade e as dracenas”, por exemplo.
Neste mês, a entrega das plantas foi feita à ADACAMP, instituição especialista em crianças autistas. Fundada em 1989, a Associação para o Desenvolvimento dos Autistas em Campinas tem como objetivo oferecer apoio aos portadores desse transtorno e seus familiares.
A instituição filantrópica dispõe aos seus usuários, de diversas faixas etárias, tratamentos terapêuticos baseados em conhecimentos científicos atualizados, além de apoio psicológico para familiares.
Ao saber da campanha, Gonçalina de Jesus Viana Moura, dona de casa e mãe de um filho atendido pela ADACAMP, achou a atitude muito interessante. “É uma doação que pode mudar o visual da escola, que está passando por reformas. Queremos enfeitar mais a instituição. Ela ficará mais bonita. Espero que sirva de exemplo a outros lugares”, completa.
As espécies são retiradas na estufa localizada na própria sede da Ceasa-Campinas, na rodovia Dom Pedro I, km 140,5, Pista Norte.
Serviços:
Na Ceasa Campinas funciona o maior Mercado Permanente de Flores e Plantas Ornamentais da América Latina. É responsável pela distribuição de 40% das flores e plantas ornamentais do setor atacadista do país.
São 100 mil m2 com infraestrutura completa: plataformas de carga e descarga cobertas, depósitos, câmara fria, estacionamento para carros e caminhões, auditório, acesso gratuito à internet e serviços de apoio.  
O Mercado movimenta uma média de 6 mil toneladas por mês, em torno de R$ 10 milhões mensais. Tem mais de 11 mil clientes cadastrados como paisagistas, arquitetos, hotéis, decoradores, empresários, supermercados, floriculturas, etc. Recebe mais de 30 mil pessoas por mês abastecendo as 5 regiões do País.