Novos membros da Cipa/Ceasa participam de curso de capacitação

Os novos membros da Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) da Ceasa-Campinas participaram de curso de capacitação, que aconteceu nos dias 6, 10 e 18 de março, no auditório da Central.
A capacitação é obrigatória para todos os novos membros. Segundo Nilson Adriano Longhi, presidente da Comissão, o curso é muito importante. “Os benefícios são: a capacitação da comissão em prol da gestão desse ano, como atuar em relação aos acidentes e a prevenção dos mesmos”, esclarece.
Com duração de 20 horas, divididas em três dias, a capacitação foi ministrada pela empresa Safety Assessoria e Consultoria Empresarial, especializada em segurança do trabalho que presta serviço à Central. O objetivo do curso foi capacitar os componentes da comissão a identificar situações de risco no trabalho e propor medidas de prevenção com vistas a proteção, a integridade física e saúde do trabalhador.
Participaram do evento todos os membros da gestão 2014/2015, que tomaram posse dos cargos no último dia 25. Dentre eles, Nilson Adriano Longhi, Gerônimo Pera, Wagner Hildebrand, Josimeyre Santos, Tereza Leitão e Tatiana Moreira.
Cipa Ceasa-Campinas
A Cipa da Ceasa Campinas tem quatro membros, sendo dois representantes dos funcionários e dois indicados pela diretoria da empresa. O mandato da gestão é de um ano. A Comissão é um instrumento que os trabalhadores dispõem para tratar da prevenção de acidentes do trabalho, das condições do ambiente e de todos os aspectos que afetam sua saúde e segurança. A Cipa é regulamentada pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e pela Norma Regulamentadora 5 (NR-5) do Ministério do Trabalho.