Novos representantes da CIPA são eleitos na Ceasa Campinas

Foram eleitos no último dia 1º de março os novos representantes da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (CIPA) da Ceasa Campinas. Os colaboradores Gerônimo Pera, seguido de Mariana Romio, foram eleitos com 61 e 24 votos dos funcionários, respectivamente. O pleito contou com 130 votos válidos.

O pleito contou com cinco candidatos aos cargos: Gerônimo Pera (61 votos); Mariana Romio (24 votos); Keila Soares (18 votos); Júlio César Salim (16 votos) e Marcel Milano (10 votos).

A CIPA da Ceasa Campinas tem seis membros, sendo dois representantes dos funcionários e quatro indicados pela diretoria da empresa. O mandato da gestão é de um ano. A Comissão é um instrumento que os trabalhadores dispõem para tratar da prevenção de acidentes do trabalho, das condições do ambiente e de todos os aspectos que afetam sua saúde e segurança.

 

Sobre a CIPA

A CIPA nasceu em 1944, mais precisamente no dia 10 de novembro, durante o governo Getúlio Vargas. Coube a ela dar os primeiros passos para a implantação da segurança do trabalho no Brasil. Em 1953, a Portaria Nº 155 regulamentou as Comissões Internas de Prevenção de Acidentes.