Número de visitas monitoradas no primeiro semestre supera 2016

O programa Visita Monitorada da Ceasa Campinas concluiu o primeiro semestre com um total de 33 visitas realizadas, de fevereiro a junho deste ano. O número superou a quantidade registrada no mesmo período do ano passado (28 visitas), um crescimento de 18%. O total de visitantes também cresceu: foram 887 pessoas neste semestre, contra 760 no mesmo período de 2016 (aumento de 17%).

“Além da quantidade de visitas ter sido acima da expectativa, as visitas foram bem variadas neste semestre, com grupos das mais diferentes escolas e faixas etárias”, disse Francisco Marcondes, o Chiquinho, responsável pelo programa e o funcionário mais antigo da Ceasa Campinas, com 38 anos de serviços prestados à empresa.

Para o diretor-presidente da Ceasa Campinas, Wander Villalba, as visitas monitoradas são importantes porque levam o conhecimento sobre alimentação saudável e o combate ao desperdício aos visitantes, que em sua maioria são crianças. “As visitas monitoradas da Ceasa são muito bem aceitas pelas escolas por apresentarem um conteúdo completo sobre o entreposto e os visitantes passam a conhecer a Ceasa com outros olhos”, disse. 

 

Percurso

O percurso das visitas monitoradas inclui o Mercado Hortifrutigranjeiro, o Instituto de Solidariedade para Programas de Alimentação (ISA), o Banco de Alimentos de Campinas, o Departamento de Alimentação Escolar e uma degustação gratuita de frutas e sucos. Os visitantes também participam de uma palestra, onde conhecem a história da Ceasa Campinas.

As visitas são gratuitas e têm duração de cerca de três horas, realizadas de terças e quintas-feiras no período da manhã, com capacidade para aproximadamente 30 visitantes por dia. Para participar das visitas, as escolas devem realizar agendamento pelo telefone (19) 3746-1060 ou pelo e-mail: francisco.marcondes@ceasacampinas.com.br.