O Banco de Alimentos da Prefeitura de Campinas está precisando de voluntários

O Banco de Alimentos da Prefeitura de Campinas está precisando de pessoas para trabalhar como voluntárias durante a arrecadação que fará no sábado, dia 17 de janeiro, na unidade Dunlop do Hipermercado Carrefour. Será necessário um grupo de aproximadamente 80 voluntários para fazer a distribuição de panfletos no hipermercado falando da ação e a abordagem de clientes a fim de coletar alimentos.  

O trabalho será das 9h às 21h e a equipe será dividida em turnos. Toda a arrecadação vai para o Banco de Alimentos, que funciona na Centrais de Abastecimento de Campinas (Ceasa). Lá, os mantimentos passam por uma análise técnica e depois são distribuídos para entidades assistenciais da cidade que atendem pessoas carentes.

Para mais informações sobre a campanha e para se inscrever como voluntário o telefone é o (19) 3746-1063, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. O e-mail é bancodealimentos@ceasacampinas.com.br. O Carrefour Dunlop fica na avenida Império do Sol Nascente, 6.946, em Campinas/SP.

Parceria

Todo primeiro sábado de cada mês voluntários e funcionários do Banco Municipal de Alimentos estão fazendo arrecadação na unidade Dunlop do Carrefour. Só no mês de janeiro é que a campanha vai acontecer no terceiro sábado devido ao período de festas. A parceria foi iniciada em outubro, quando foram angariados 1,3 mil quilos de alimentos, e também inclui o Instituto Robert Bosch. Já estão agendadas coletas para todo o ano de 2009. O Banco Municipal de Alimentos atende 150 entidades assistenciais beneficiando cerca de 30 mil pessoas.