Obras de revitalização no Horto Ouro Verde estão aceleradas

As obras de reforma do Horto Shopping Ouro Verde - conjunto comercial na região sudoeste de Campinas, administrado pela Centrais de Abastecimentos de Campinas (Ceasa) - estão a todo vapor. A maior parte do trabalho tem sido executada a noite para não alterar o funcionamento do comércio local.
 
Segundo o engenheiro responsável pela obra, Edson de Oliveira, já foram executados 420m² de piso, os banheiros do pavimento superior já estão com os pisos finalizados e já foram feitas 50% da recuperação do gradil externo.
 
Estão previstas ainda a reforma das portarias e um novo portal de entrada pela rua Armando Reganesch. Será feita a demolição e renovação de 724,00 m² de piso nos pavimentos térreos e superior e de 382m2 das rampas do estacionamento. As escadas terão seu piso de borracha substituído por placas de borracha boleada, as rampas e corredores contarão com pisos táteis facilitando o acesso de pessoas com deficiência visual.
 
“Todos os banheiros serão reformados, inclusive com a troca de piso existente para o piso de granilite. Será colocada proteção de arame farpado no muro de divisa além de tela ou rede de proteção contra entrada de pássaros. E, finalmente, serão feitas as pinturas internas e externas de alvenarias, estruturas, gradil, muro de divisa, estruturas metálicas da platibanda, totalizando 3.774 m² de pintura”, contou o engenheiro.
 
Além de melhorar o ambiente do Horto Ouro Verde, a obra visa trazer mais conforto aos comerciantes e clientes do espaço. A reforma começou em outubro e deve ser concluída em janeiro, conforme contrato com a empresa vencedora da concorrência para a obra, ao custo de R$ 428 mil.
 
Serviço
Em uma área de sete mil m², o Horto Shopping Ouro Verde tem 31 lojas, bancos e postos de serviços do Banco Popular da Mulher, do Centro de Apoio ao Trabalhador (CPAT), da Sanasa, do Procon e uma unidade de inclusão digital do Jovem.com. Fica numa região das regiões mais populosas de Campinas ao lado do Terminal Ouro Verde e recebe em torno de 100 mil pessoas por mês.
 
O varejão do espaço é o terceiro maior ponto de vendas da rede do estabelecimento que conta com 25 unidades espalhadas por Campinas. O posto da Sanasa no Horto é o que tem a maior procura na cidade, com 500 atendimentos diários, atrás apenas da unidade sede.