Obras na plataforma PL2 Atingem 45% de Conclusão

No dia 21 de dezembro de 2015, o prefeito de Campinas, Jonas Donizette, anunciou o início das obras de construção da plataforma PL2 das Centrais de Abastecimento de Campinas, a CEASA. Na ocasião, o prefeito anunciou o projeto, dizendo que o investimento seria de R$ 1,8 milhão e a previsão de conclusão em 150 dias.

 

A obra que teve seu início no dia 09 de dezembro de 2015, está completando seu 98° dia com aproximadamente 45% das obras concluídas. Com a fase de colunas e estrutura metálica de cobertura se encerrando nessa semana, a plataforma PL2 começa a tomar forma. Na sequência do projeto, está programado a instalação das calhas, telhas e rufos, simultaneamente com a concretagem dos muros de arrimos.

 

A plataforma PL2 é um projeto da CEASA Campinas, juntamente com a prefeitura de Campinas, que beneficiará o processo de carga e descarga de mercadorias no Mercado de Frutas, Verduras e Legumes de 20% a 30%, fazendo com que esse processo se torne mais ágil e rápido para os permissionários e clientes. Além disso, o projeto também contempla a construção de 70 novos estacionamentos para caminhões de médio a grande porte.

 

 

 

O Mercado de Hortifruti

O Mercado de Hortigranjeiros da CEASA Campinas movimenta mais de 60 mil toneladas de frutas, verduras e legumes por mês, o equivalente a cerca de R$95 milhões mensais. Numa área de 300 mil m², o cliente encontra serviços de apoio completos como lojas de insumos e embalagens, plataformas de carga e descarga cobertas, galpões de beneficiamento, câmaras frias, acesso gratuito à internet, amplo estacionamento e depósitos.

 

Comercialização

Segundas, Quartas e Sextas-Feiras, das 5h às 14h

Terças e Quintas-Feiras, das 7h às 16h

Sábados, das 7h às 11h