Prefeitura abre postos de arrecadação de donativos para o Rio

Dois postos de arrecadação de donativos para as vítimas de enchentes da região serrana do Rio de Janeiro passaram a funcionar em Campinas nesta terça-feira, dia 18 de janeiro. As doações poderão ser feitas das 8h às 16h30, no Largo do Rosário e no Paço Municipal.

A abertura de uma frente de arrecadação foi uma determinação do prefeito da cidade, Hélio de Oliveira Santos, que pediu, também, o empenho e colaboração do primeiro escalão do governo -s ecretários e secretárias - para a doação de materiais que serão enviados ao Rio de Janeiro.

De acordo com a secretária de Cidadania, Assistência e Inclusão Social, Darci da Silva, a ação contará com o apoio do Exército. "Agradecemos muito a ajuda que o Exército de Campinas tem nos dado. Eles têm sido um grande parceiro em campanhas de ajuda a outros municípios", explicou.

Ainda segundo Darci, nos postos serão arrecadados materiais de higiene e limpeza, alimentos não perecíveis e água, produtos que, neste momento, as vítimas mais precisam.

Ajuda na área da Saúde

A Administração, por meio da Secretaria de Saúde, também está oferecendo suporte no Centro Hospitalar Ouro Verde para os procedimentos cirúrgicos e de alta e médica complexidade (cirurgias ortopédicas e reconstrutivas). A oferta foi feita por meio de ofício encaminhado ao Ministério da Saúde.

A Municipalidade também coloca à disposição daquele Ministério, os técnicos da Secretaria Municipal de Saúde, para o apoio nas ações de controle e combate a endemias e epidemias relacionadas às enchentes.