Prefeitura de Mogi Mirim e universitários conhecem o Banco de Alimentos

O Banco Municipal de Alimentos da Prefeitura – que funciona na Centrais de Abastecimento de Campinas (Ceasa) - recebeu nesta quarta-feira, 13 de novembro, a visita de dois grupos: estudantes da Universidade Anchieta e membros da prefeitura Municipal de Mogi Mirim.
 A comitiva da prefeitura foi recebida pelo presidente da Ceasa, Mário Dino Gadiolli, junto com a coordenadora do Banco, Tânia Mara Evaristo Moumeso e o diretor do Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência e Inclusão Social de Campinas, Domis Vieira Lopes.
 De Mogi Mirim vieram o vice-prefeito, Gerson Luiz Rossi Junior; a secretária de Educação, Rosana Balbão Bridi; a gerente da Secretaria de Assistência Social e presidente do Conselho Municipal de Segurança Alimentar (Consea) da cidade, Leila Maria Ramos; os coordenadores Ivair Luiz Biazotto e Adilson Valdeci Barbosa; o técnico da Vigilância Sanitária, Saulo Palma e as nutricionistas Sílvia Maria Sozza e Ana Cristina Moretti Scarpa. Também estava presente o representante da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), Ari Santos.
 Segundo Tânia, a comitiva veio conhecer o funcionamento do Banco campineiro, por ser uma referência citada pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS). “Eles vieram em busca de informações e experiências que contribuam com o Banco de Alimentos da cidade, que iniciou suas atividades, recentemente, em outubro”, comenta.
 Estudantes
 Um grupo de universitários também visitou o Banco de Alimentos na mesma data para um trabalho acadêmico que estão desenvolvendo sobre o órgão. Segundo Diego Ferreira Gusson, aluno de nutrição, o tema foi proposto pela professora em sala de aula. “O Banco foi um tema sugerido que despertou interesse. A organização, a logística e o transporte de alimentos, além da ajuda às entidades é muito interessante”, comenta.
 Além do Banco, eles conheceram o Instituto de Solidariedade para Programas de Alimentação, o ISA - um outro programa que funciona na Ceasa e que coleta doações de alimentos para distribuir a pessoas e entidades assistenciais.
 “O Banco foi um tema sugerido que despertou interesse. A organização, a logística e o transporte de alimentos além da ajuda ás entidades é muito interessante”, comenta.
 Além do Banco, eles conheceram o Instituto de Solidariedade para Programas de Alimentação, o ISA - um outro programa que funciona na Ceasa e que coleta doações de alimentos para distribuir a pessoas e entidades assistenciais.